600. ANGEL WITCH - ANGEL OF LIGHT

E eis que o Angel Witch finalmente entrega, com alguns (intermináveis) anos de atraso, o sucessor do maravilhoso As Above, So Below, álbum de retorno da lendária banda da New Wave Of British Heavy Metal lançado em 2012 pelo selo especializado em Rock Oculto e suas derivações, Rise Above Records. Angel Of Light, lançado em novembro de 2019, apresenta a banda mais uma vez em altíssimo nível, estreando em nova casa (Metal Blade Records) e apresentando uma nova formação que conta com o líder e fundador Kevin Heybourne na guitarra e vocal, o baixista Will Palmer e os novatos Jimmy Martin, na guitarra base e Fredrik Jansson-Punkka na bateria.
Musicalmente, Angel Of Light traz mais uma vez a mais pura essência do que é o Angel Witch. Da linda capa, mais uma vez inspirada no espetacular clássico de 1980, ao maravilhoso conteúdo que mantém intactas todas as principais características apresentadas pelo grupo britânico em suas maravilhosas composições,  desde a década de 1980, ou seja, uma espécie perfeita de Occult Heavy/Rock, recheadas de grandes riffs, melodias e excelentes solos de guitarras e muitas variações entre as músicas presentes no disco, que apontavam características que iam do Classic Rock ao Heavy Metal que deslanchava exatemente naquele período.  Como novidade (não de 2019, mas de 2012), a banda atualizava sua sonoridade, substituindo a aproximação ao Rock N' Roll e os momentos mais melódicos (muito fortes na década de 1980), ao peso e densidade do Epic (Doom) Metal. 
Entre os maiores destaques de Angel Of Light, encontram-se pérolas como Don't Turn Your Back e Death From Andromeda que abrem o álbum de forma espetacular com empolgantes riffs e a intocável voz de Heybourne (sem dúvidas uma das minhas peças preferidas na construção do som dos ingleses), seguidas de We Are Damned, a grandiosa The Night Is CallingCondemned, que mostram o (muito bem vindo) lado mais pesado e soturno do grupo. Para o encerramento, uma trinca de músicas que conseguem unir brilhantemente todos esses pontos, escancarando a resignificação do som do Angel Witch nesse século XXI.
Angel Of Light é, sem dúvidas, um dos melhores discos de 2019 e é totalmente obrigatório para qualquer fã de Heavy Metal que se preze. Foi lançado internacionalmente pela Meta Blade Records em múltiplos formatos: LP gatefold com linda capa fosca e detalhes dourados (contendo poster da arte principal e vinis limitados e coloridos), CD em formato digipak e um espetacular (e inalcançável para esse que vos escreve) Box de Luxo com tudo e mais um pouco. No Brasil, foi editado em CD pela Hellion Records em uma ótima edição com caixa acrílica e slipcase. 

Tracklist
Lado A
01. Don't Turn Your Back
02. Death From Andromeda
03. We Are Damned
04. The Night Is Calling
Lado B
05. Condemned
06. Window Of Despair
07. I Am Infamy
08. Angel Of Light 

Comentários

Unknown disse…
Welton dá muito é o boga vei seco!

Postagens mais visitadas