56. BLIND GUARDIAN – IMAGINATIONS FROM THE OTHER SIDE

Imaginations From The Other Side, quinto trabalho de estúdio da banda alemã de Power Metal Blind Guardian, é, para mim, o melhor álbum da carreira do grupo alemão. Mas não apenas isso, já que o acho uma verdadeira obra prima e um dos melhores discos de Heavy Metal em todos os tempos, e, o mesmo, entraria facilmente em um top 10 particular do estilo, se eu tivesse a coragem de fazer um.
Em 1995, ano do lançamento do álbum, a banda continuava mostrando o resultado do ápice de sua criatividade lírica e musical (que começou no terceiro trabalho dos caras e se estendeu até aqui), continuando a apresentar músicas cada vez mais complexas, alternando ainda mais momentos lentos, extremamente belos e alguns completamente épicos a outros da mais pura agressividade e velocidade.
Tudo é executado a perfeição em Imaginations From The Other Side, a bateria de Thomas Stauch sempre perfeita, independente da agressividade ou não do momento. André Olbrich e Marcus Siepen com seu enorme entrosamento adquirido depois de tantos anos tocando juntos, se colocando definitivamente como mais uma grandiosa dupla de guitarristas do Heavy Metal e fazendo mais uma vez um espetacular trabalho, e, por fim, o monstro supremo Hansi Kursh, em seu último trabalho dividindo a função entre voz (simplesmente a melhor do Power Metal) e baixo.
A maravilhosa capa, que merece um grande destaque já que também faz parte da construção da identidade do grupo, foi desenhada mais uma vez pelo incrível Andreas Marschall. As letras das músicas têm como tema principal mais uma vez a literatura fantástica, aqui, especificamente, apesar de múltiplas abordagens, a linha principal vem das histórias do Rei Arthur e sua Távola Redonda. Mesmo assim, ainda existe espaço para temas mais atuais nessa maravilha, como a solidão, o fanatismo religioso, e os muitos problemas causados por nossa atual sociedade, ultra capitalista e extremamente excludente.
Músicas como a faixa título, I’m Alive, Born In a Mourning Hall, Bright Eyes, Another Holy War e And The Story Ends são clássicos absolutos do Blind Guardian e fazem a alegria de todos os fãs quando executadas ao vivo.
Minha edição do CD foi distribuída no Brasil pela própria gravadora da banda, a Virgin Records, ainda em 1995.

Tracklist
01. Imaginations From The Other Side
02. I’m Alive
03. Past And Future Secret
04. The Script For My Requiem
05. Mordred’s Song
06. Born In A Morning Hall
07. Bright Eyes
08. Another Holy War
09. And The Story Ends

Letras traduzidas no Whiplash

Mais Blind Guardian no Sonorizando:
A Night At The Opera (2002)

Official Video - Bright Eyes

Comentários

Lucas Viana disse…
show de bola mesmo
Sonorizando disse…
Valeu Lucas. Vou ver se ponho o link do teu blog aqui.

Postagens mais visitadas