89. RUNNING WILD - MASQUERADE

Masquerade é o oitavo trabalho de estúdio do Running Wild. Lançado em 1995 e contando em sua formação com Rolf Kasparek (vocais and guitarras), Thilo Hermann (guitarras), Thomas Smuszynski (baixo) e Jörg Michael (bateria), formação que se manteve na banda de 1994 a 1998, o que deu uma boa estabilidade sonora ao grupo nesses anos. Foi provavelmente nessa época, também, que a banda de Kasparek começou a apresentar composições com fortes ligações ao hard rock, tornando o som um pouco mais cadenciado e menos agressivo como na quase totalidade de seus álbuns anteriores, que possuíam uma pegada muito mais ligada ao Power/Speed Metal.
Essas pequenas mudanças geraram um grande incômodo a posteriori, pois o Running Wild foi gradativamente se afastando do estilo que o havia consagrado, coincidindo com o lançamento de álbuns menos empolgantes e que são verdadeiramente apreciados somente por fãs da banda e por quem já os conheceu dentro desse processo.
Apesar disso, Masquerade se destaca por mesclar bem esses dois lados musicais citados, pois ainda possui uma forte pegada ligada ao som clássico dos “piratas”, mantendo aqueles refrões perfeitos e riffs alucinantes (e que riffs!!!) que fazem a alegria de quem gosta do grupo, com os vocais de Rolf mantendo aquela potência e agressividade características, além da bateria alucinante do monstro Jörg Michael, e isso é facilmente observado em faixas espetaculares como Masquerade, Lions Of The Sea, Black Soul , Wheel Of Doom e Men In Black. Por outro lado, como já citado, a pegada hard se encontra em outros momentos, em músicas também de altíssima qualidade, como Demoninzed, Rebel At Heart (Perfeita!!!) e Metalhead.

Tracklist
01. The Contract / The Crypts Of Hades
02. Masquerade
03. Demonized
04. Black Soul
05. Lions Of The Sea
06. Rebel At Heart
07. Wheel Of Doom
08. Metalhead
09. Soleil Royal
10. Men In Black
11. Underworld

Mais Running Wild no Sonorizando:
Port Royal (1988)

Comentários

Postagens mais visitadas