142. RUNNING WILD – THE FINAL JOLLY ROGER

Confesso que não sou muito de comprar discos no formato “ao vivo”, mas vez ou outra nos deparamos com trabalhos tão bons (seja na execução das músicas, empolgações de banda e público e, principalmente na escolha do repertório) que se torna praticamente impossível não adquirirmos os ditos cujos, principalmente quando já vimos algum show do grupo ou simplesmente gostamos demasiadamente do mesmo.
Esse segundo caso, o de apreciar bastante a banda, se aplica diretamente a mim em relação ao Running Wild e por isso acabei incluindo esse The Final Jolly Roger a minha coleção. Gravado em 2009 durante um dos maiores festivais, senão o maior, de Heavy Metal do mundo, o Wacken Open Air na Alemanha, o cd e dvd foram lançados apenas em 2011 e tinham como marca uma inesperada, mas não tão levada a sério, despedida da banda do vocalista/guitarrista Rolf Kasparek em 2009. O tempo de tristeza dos muitos fãs foi bem curto já que no ano desse lançamento “Rock N’ Rolf” anunciou o retorno das atividades já apontando e gravando um novo álbum no ano seguinte.
O Running Wild é um daqueles grupos que parece ser ainda melhor ao vivo do que em estúdio. Mesmo levando em conta o considerável desgaste da idade de Kasparek e a inconstância em relação às formações do grupo, - que aqui contava com o guitarrista e único membro fixo Peter Jordan, o baixista Jan S. Eckert e o baterista Matthias Liebetruth — temos aqui o registro de uma grande e emocionante apresentação, que até peca um pouco na produção, mas sem estragos significativos ao trabalho, com uma escolha sensacional de músicas em um set list que valoriza realmente todos os melhores momentos da extensa carreira dos caras. Grandes clássicos como Port Royal, Soulless, Black Hand Inn, Raging Fire, Raise Your Fist, Conquistadores, Under Jolly Roger e Branded e Exiled estão presentes e são tocados em uma absurda e enérgica sequência que certamente deixou os milhares de sortudos fãs dos “Piratas” em um absoluto estado de êxtase.
Minha edição do álbum, em formato duplo, contém apenas os discos de áudio. O dvd do show também foi lançado no Brasil pela Hellion Records e pode ser visto no vídeo colado do You Tube abaixo da resenha.

Tracklist
Disco 01
01. Intro
02. Port Royal
03. Bad To The Bone
04. Riding The Storm
05. Soulless
06. Prisoner Of Our Time
07. Black Hand Inn
08. Purgatory
09. Battle Of Waterloo
10. Der Kaltverformer 11. Raging Fire
Disco 02
01. Whirlwind
02. Tortuga Bay
03. Branded And Exiled
04. Raise Your Fist
05. Conquistadores
06. Under Jolly Roger

Mais Running Wild no Sonorizando:
Port Royal (1988)
Masquerade (1995)

Comentários

Postagens mais visitadas