180. MANOWAR - SIGN OF THE HAMMER

O que falar de 1984. Ano que além de ter se tornado célebre por ser o título de uma das mais geniais obras de “ficção politica” da História nas mãos do escritor inglês George Orwel, também ficou marcado no livro sagrado do Heavy Metal por ser um dos períodos de composições mais férteis de toda a riquíssima vivência desse apaixonante estilo musical.
Dentre todas as fantásticas bandas que lançaram discos esse ano estava a norte americana Manowar, e não apenas com um grande álbum, mas com dois, isso mesmo DOIS álbuns completamente espetaculares que viraram ícones não apenas dentro dos irretocáveis primeiros anos da discografia do grupo, mas dentro da própria História do estilo.
O segundo lançamento do Manowar naquele ano, Sign Of The Hammer, completou dia 15 de outubro três décadas de seu lançamento, se configurando até hoje como um dos álbuns preferidos dos fãs do grupo por suas variações e complexidade de composições que davam continuidade e aprofundavam as características mais técnicas e elaboradas. Apesar disso não ser nenhuma novidade pois esse tipo de direcionamento musical já era percebido desde o disco de estreia dos caras com o hino Dark Avenger.
Sign Of The Hammer é resultado direto do fantástico entrosamento alcançado pelo quarteto formado pelo baixista e líder Joey DeMaio, o vocalista Eric Adams, o guitarrista Ross The Boss e o saudoso baterista Scott Columbus. Somado a isso tivemos a enorme aceitação do público aos dois trabalhos gravados em 1984 que geraram lucrativas turnês. O fato é que Hail To England abriu várias portas ao grupo, mas foi seu sucessor o responsável pelo Manowar ter se tornado um verdadeiro gigante do Heavy Metal.
Um dos meus discos preferidos em todos os tempos (mas não o meu preferido do Manowar) e as espetaculares músicas Animals, Thor, Mountains, The Oath e Guyana (Cult of the Damned) são justificativas mais do que suficiente para ilustrar essa afirmação.

Tracklist
01. All Men Play On 10
02. Animals
03. Thor (The Powerhead)
04. Mountains
05. Sign Of The Hammer
06. The Oath
07. Thunderpick
08. Guyana (Cult Of The Damned)

Mais Manowar no Sonorizando:
Into Glory Ride (1983)
Louder Than Hell (1996)
Battle Hymns MMXI (2010)

Comentários

Postagens mais visitadas