270. STRANGER - THE BELL

Que boa fase, nós colecionadores de materiais originais, estamos vivendo aqui no Brasil. Além de termos lançamentos nacionais de discos recentes de várias bandas, tanto do main stream quanto do underground, estamos sendo agraciados com uma avassaladora onda de lançamentos de grandes obras primas de bandas clássicas do underground do Heavy Metal.
Como já falado aqui no Sonorizando, selos como Shinigami, Classic Metal, Hellion Records, Marquee, Urubuz Records, Nomade Records, Nuclear Music, Hammerheart Records Brasil, Arthorium Records e Kill Again Records, vem apostando pesado em nosso mercado, e tem lançado mensalmente títulos que, em alguns casos, são bastante difíceis de se conseguir até em MP3. Um verdadeiro alento para quem gastava um absurdo para conseguir material importado, correndo risco de extravios, taxações exorbitantes e as comuns variações cambiais que costumam esculhambar qualquer planejamento financeiro de um headbanger comum.
Dando continuidade a esses contantes lançamentos, no último pacote de bondade apresentado pelo selo Kill Again Records estava presente uma verdadeira pérola gravada pela banda STRANGER, mais uma incontestável obra prima do Heavy Metal nos anos 1980. Primeiro de dois discos lançados pelo grupo nessa década e lançado em 1985, The Bell é um verdadeiro compilado do que se melhor fazia no estilo durante toda essa gloriosa década. Formado pelos guitarristas Wolfgang Rieger e Wolfgang Pleyer , o baixista Wolfgang Heuter, o baterista Thomas Imbacher e o vocalista Gerd Salewski, o STRANGER uniu, praticamente a perfeição, o típico e tradicional Speed/Power Metal criado, cravado e moldado a perfeição em solo germânico ao Hard n’ Heavy oriundo da NWOBHM (sendo a voz de Gerd o maior exemplo dessa referência).
Faixas como The Bell, Midnight Angel, Bright Fog, Hazle The Witch e Garden Of Evil, dentro de suas muitas variações e características, justificam o porquê de bandas como o STRANGER serem tão cultuadas ao mesmo tempo que são praticamente desconhecidas. Ter um material desse em mãos, é além de um prazer, um enorme privilégio. O lançamento nacional é de um capricho digno de aplausos e já comum nos títulos do selo, contando com encarte com as letras das músicas e nada mais nada menos que nove faixas bônus, entre elas quatro vídeos. Material imperdível para os amantes do estilo.

Tracklist
01. The Bell
02. Wheels
03. Midnight Angel
04. Woman
05. I Hold You
06. Bright Fog
07. Hazle The Witch
08. Broken Harmonies
09. Garden Of Evil
Bonustracks:
10. Wheels (Demo Version)
11. Warrior
10. Paradise
11. Bright Fog
10. Broken Harmonies
11. Midnight Angel (Video)
10. Child Of Violence (Video)
11. The Bell (Video)
10. Is This Love (Video)

Comentários

Postagens mais visitadas