272. ARTIZAN – ANCESTRAL ENERGY

Criada em 2008 o Artizan é mais uma boa banda estadunidense surgida no final da última década com a proposta de resgatar a sonoridade do Heavy Metal característico nos Estados Unidos em meados dos anos 80. Com três álbuns gravados, sendo o último lançado em 2015, Ancestral Energy (2013) apresenta fortes composições que remetem aos sons feitos por Jag Panzer (impressionante como o trabalho de guitarra feito por Shanus McConney aqui lembram JP), Fates Warning e Queensryche no início de suas carreiras.
Conheci a banda depois de ter acesso a sensacional faixa título do álbum. Com seus mais de 10 minutos cheios de variações, excelentes riffs e melodias, e, uma primorosa participação do vocalista Mattew Barlow (ex-Iced Earth), o Artizan mostra que pode se firmar nesse concorrido, mas ainda não saturado, meio. Além da música citada, esse álbum possui vários ótimos momentos, como em I Am The Storm (Jag Panzer total!), The Raven Queen, The Death Of Me, Deep Ocean Dreams (para alegria dos fãs do Fates Warning da fase John Ark) que se sobressaem a demais por seus excelentes riffs e linhas vocais. A musica escolhida para divulgação está longe de ser a melhor do material, mas possui ótimos momentos, mesmo sendo bastante distinta das demais faixas.
Lançado via Pure Steel Records (outro selo que vem dando espaço a várias bandas de excelente qualidade), gravaram Ancestral Energy o guitarrista Shamus McConney, o vocalista Tom Braden, baixista Jon Jennings e o baterista Ty Tammeus. Não temos aqui um disco imperdível, mas certamente é mais um que vale a atenção dos apreciadores das referências citadas na resenha.

Tracklist
1. I Am the Storm
2. The Raven Queen
3. The Guardian
4. The Death of Me
5. Deep Ocean Dreams
6. You Can't Take the Metal
7. Ancestral Energy

Comentários

Postagens mais visitadas