283. RIOT V – ARMOR OF LIGHT

O segundo álbum do “Riot” (Riot V), após o falecimento de seu Fundador, o guitarrista Mark Realle em 2012, tem como maiores desafios firmar a continuidade da clássica banda norte americana, mesmo sem seu principal componente, e, superar seu aclamado antecessor, Unleash The Fire (2014)
A Tentativa da banda, hoje liderada pelo baixista e remanescente da fase Thundersteel (1988), Don Van Stavern, vem através do lançamento do bom álbum Armor Of Light (2018) e apesar do mesmo não cumprir o segundo desafio aqui apontado, cumpre muito bem o primeiro, dando a esse  "novo velho" Riot um justo espaço para atuação, garantindo a alegria de saudosistas, e conquistando um novo público.
Em Armor Of Light, Stavern, também um dos principais compositores no clássico aniversariante (três décadas!!!), trás mais uma vez e sem nenhum pudor, as principais características daquela fase, evidenciando (e inclusive chegando a incômodos exageros em algumas músicas) a aproximação com o Power Metal,  mas tendo o cuidado da alternância a linhas mais cadenciadas e próximas a sonoridade hard n" heavy clássica dos primórdios do Riot.
Flyntz, Stavern, Hall, Gilchriest e Lee.
O disco começa a 200 quilômetros por hora com Victory, uma boa faixa que de cara apresenta para mim o grande defeito do disco, a velocidade e sonoridade da bateria de Frank Gilchriest. Apesar do namoro com o bumbo duplo em outros momentos, essa característica nunca me pareceu tão evidente, soando excessivamente artificial e chegando realmente a  incomodar durante as primeiras audições do álbum. Outras  faixas como Heart Of A Lion e Raining Fire   também sofrem com essa opção, . Felizmente, a opção pela alternância faz um enorme bem a esse trabalho, e várias outras músicas como Set The World Alight, Caught In The Witches Eyes, Ready To Shine , e a excelente faixa bônus Unbelief,  mostram a verdadeira força do Riot (V) e dão, sem mais distrações, oportunidades explícitas para o show de guitarras proporcionado por Mike Flyntz (o cara!) e Nick Lee; e para mais uma brilhante atuação do monstruoso Todd Michael Hall, maior estrela dessa formação do Riot.
A versão nacional lançada pela Shinigami Records/Nuclear Blast é dupla, com caixa acrílica, tendo como bônus o áudio do memorável show da banda no Keep It True (KIT) de 2015.

Tracklist

Album CD 
01. Victory
02. End of the World
03. Messiah
04. Angel's Thunder, Devil's Reign
05. Burn the Daylight
06. Heart of a Lion
07. Armor of Light
08. Set the World Alight
09. San Antonio 03:49
10. Caught in the Witches Eye
11. Ready to Shine
12. Raining Fire
13. Unbelief (Bonus Track)
14. Thundersteel (2018 Version)
Bonus Live CD – Riot V @ Keep It True Festival 2015
01. Ride Hard Live Free
02. Fight Or Fall
03. On Your Knees
04. Johnny’s Back
05. Metal Warrior
06. Wings Are For Angels
07. Sign Of The Crimson Storm
08. Bloodstreets
09. Take Me Back
10. Warrior
11. Road Racin’
12. Swords And Tequila
13. Thundersteel

Mais Riot / Riot V no Sonorizando:
Born In America (1983)
Thundersteel (1988)
Unleashed The Fire (2014)
Victory (Official Lyric Video)

Video de Heart Of A Lion

Comentários

Postagens mais visitadas