356. HIGH SPIRITS - MOTIVATOR

As "facilidades" encontradas hoje para gravar músicas a partir de aplicativos de celulares e computadores e bons gadgets provavelmente tornaram possível o surgimento de novos  e virtuosos nomes na música, inclusive no Heavy Metal. 
Chris Black surgiu no cenário musica no início dos anos 2000 e já demonstrando sua enorme versatilidade musical assumindo funções diferentes em bandas diferentes, como vocal e baixo na banda underground Superchrist e bateria na banda de US Power Metal Pharaoh (mesma do Tim Aimar, vocal do Control Denied). Criou o High Spirits em 2009  assumindo todas as funções da banda em estúdio e reunindo outros músicos apenas para apresentações ao vivo. Lançou o primeiro álbum de forma independente em 2011 e logo firmou parceria com o selo alemão High Roller Records. Relançou o primeiro álbum e gravou mais dois full lenght, sendo esse Motivator (2016) o último deles até o momento.
O álbum apresenta trinta ótimos minutos de composições que trazem uma atmosfera incrivelmente positiva e festiva em músicas como Flying High, This Is The Night, Do You Wanna Be Famous, Take Me Home Thank You. Composições com sonoridade que poderia ser identificada como uma fusão do Thin Lizzy (o timbre da guitarra me lembra demais a clássica banda irlandesa) com o hard n' heavy britânico da NWOBHM. 
Chris Black e seu High Spirits merecem ser descobertos, e Motivator é uma excelente porta de entrada para esse universo.

Tracklist
01. Up And Overture (instrumental)
02. Flying High
03. This Is The Night
04. Reach For The Glory
05. Do You Wanna Be Famous
06. Haunted By Love
07. Down The Endless Road
08. Take Me Home
09. Thank You

Comentários

Postagens mais visitadas