380. AVENGER - BLOOD SPORTS

O primeiro disco do Avenger, não da banda alemã Pré-Rage formada pelo baixista Peavy Wagner e Jorg Michael, mas da britânica, pertencente à New Wave Of British Heavy Metal, é uma verdadeira aula do mais puro Metal tradicional, com vocais e refrões poderosos, múltiplos e nervosos riffs e solos de guitarras que impulsionam o grupo ao topo da pirâmide dos representantes da N.W.O.B.H.M..
O então quarteto, formado pelo vocalista Ian Swiff (vindo do Satan em substituição a Brian Ross...que foi para o Satan), o guitarrista Les Cheetam, o baixista Mick Moore e o baterista Gary Young deram vida a dois álbuns completamente atemporais no início dos anos 1980, sendo o primeiro deles a obra prima Blood Sports (1983), um verdadeiro petardo. Originalmente, o disco foi lançado originalmente com nove faixas e, recentemente, recebeu sua segunda versão brasileira.  Lançado aqui em 2018 (pela segunda vez), dessa vez pelo selo de São Paulo, Classic Metal Records, que vem se especializando profundamente no lançamento de clássicos do Heavy Metal oitentista, como Picture, Gaskin, Cloven Hoof, Witchfynde, Chateaux entre outros.
A primeira edição do álbum editada no Brasil, veio através do extinto selo Frontline Rock em 2002. Contava com uma faixa bônus e caixa em acrílico além de um excelente encarte com letras e fotos. A versão atual é remasterizada, apresenta três faixas bônus e possui caixa em formato digipak. 
Ganhando o jogo de imediato com a sensacional Enforcer, o Avenger despeja de forma sequenciada (e alucinada) uma série de espetaculares petardos como You'll Never Take Me (Alive), a ótima cover para Matriach do Montrose, Rough Ride Victim Of Force , todas mostrando a aproximação da sonoridade da banda ao Speed Metal, estilo que começava a surgir e consolidar-se nesse período. As faixas mais cadenciadas, poucas no disco, como as épicas Warfare e N.O.T.J., e a ritmada Death Race 2000mostram a diversificação na sonoridade da banda e qualidade das composições.  É importante destacar dentro desse processo os excelentes trabalhos de Ian Swiff e Cheetam, principalmente o segundo, único guitarrista do Avenger, e responsável por espetaculares riffs e solos em todas as faixas, verdadeiramente Onipresente!!!
Tudo é perfeito em Blood Sports, então, não perca tempo e adquira antes que saia de catálogo mais uma vez.

Tracklist
01. Enforcer
02. You'll Never Take Me (Alive)
03. Matriach (Montrose cover)
04. Warfare
05. On The Rocks
06. Rough Ride         
07. Victims Of Force 
08. Death Race 2000
09. N.O.T.J.   
10. Hot ‘N’ Heavy Express (radio jingle 1982)         
11. Enforcer (demo 1983)
12. Love’s too Late (demo 1982)

Comentários

Postagens mais visitadas