476. BONFIRE - LEGENDS

A complexa e longeva história da banda de Hard n’ Heavy Melódico alemã Bonfire é repleta de altos e baixos desde que se chamava Cacumen ainda no início da década de 1970. Formada exatamente no ano de 1972, o grupo era formado pelos guitarrista Hans Ziller e Horst Maier-Thorn, o vocalista Claus Lessmann, o baixista Jörg Deisinger, e o baterista Dominik Hülshorst. O quinteto obteve relativo sucesso em seu país e chegou a gravar três álbuns completos, entre outros formatos, no início dos anos 1980. Em 1986, após sugestões da gravadora, o nome Cacumen foi deixado de lado sob alegação da dificuldade em pronunciá-lo, surgindo então, naquele mesmo ano e com a mesma formação, o Bonfire.
Com dezoito álbuns de estúdio gravados, além de compilações e trabalhos no formato ao vivo, o Bonfire é liderado hoje pelo guitarrista Hans Ziller – único remanescente de seus primórdios, mas que também teve seu período de hiato da banda -, que após um novo período de incertezas na primeira metade da década de 2010, enplacou a partir de 2015 uma incrível sequência de 4 álbuns de inéditas, sendo que em 2018, a banda colocou nas prateleiras Legends, um excelente album tributo gravado em apenas três meses e apresentando absurdas trinta e duas músicas de bandas que influenciaram/influenciam Ziller e os demais músicos que o gravaram, sendo eles Ronnie Parkes (baixo), Timmi Breideband (bateria) Frank Pané (guitarra) e Alexx Stahl (vocais).
Deep Purple, UFO, Grave Digger, Rainbow, TOTO, Queensrÿche e Survivor mostram através das músicas selecionadas (a maioria bem comerciais como Africa, Eye Of The Tiger e Silent Lucidity, mas outras nem tanto como Stone Cold Death Alley Driver da fase Joe Lyn Turner no Rainbow) influências bastante diversas para os músicos do Bonfire, abrangendo estilos que vão do AOR ao Power Metal e que transitam temporalmente entre pelo menos quatro décadas. Todas as faixas são primorosamente executadas evidenciando as qualidades técnicas do grupo com grandes destaques para as atuações de Ziller e, principalmente do excelente vocalista Alexx Stahl.
Legends foi lançado internacionalmente pela AFM Records e licenciado no Brasil pela Valhall Music.

Tracklist
Disc 1
01. Africa (Toto cover)
02. Hold The Line (Toto cover)
03. Rosanna (Toto cover)
04. Man On The Silver Mountain (Rainbow cover)
05. I Surrender (Rainbow cover)
06. Stone Cold (Rainbow cover)
07. Death Alley Driver (Rainbow cover)
08. Black Masquerade (Rainbow cover)
09. Burning Heart (Survivor cover)
10. Eye Of The Tiger (Survivor cover)
11. Caught In The Game (Survivor cover)
12. Doctor Doctor (UFO cover)
13. Lights Out (UFO cover)
14. Rock Bottom (UFO cover)
15. Child In Time (Deep Purple cover)
Disc 2
01. Jet City Woman (Queensrÿche cover)
02. Silent Lucidity (Queensrÿche cover)
03. Eyes Of A Strainger (Queensrÿche cover)
04. Tears In The Rain (Robin Beck cover)
05. The First Time (Robin Beck cover)
06. Save Up All Your Tears (Robin Beck cover)
07. Hot Cherie (Hardline cover)
08. Dr. Love (Hardline cover)
09. Hallelujah (Leonard Cohen cover)
10. Rebellion (Grave Digger cover)
11. Heavy Metal Breakdown (Grave Digger cover)
12. Love Don't Lie (House of Lords cover)
13. I Wanna Be Loved (House of Lords cover)
14. King Of Dreams (Deep Purple cover)
15. Frei Wie Die Geier (Puhdys cover)
16. Erinnerung (Puhdys cover)
17. Alt Wie Ein Baum (Puhdys cover)

Comentários

Postagens mais visitadas