523. EXUMER - HOSTILE DEFIANCE

Hostile Defiance (2019), quinto álbum de músicas inéditas gravado pela lendária banda de Thrash Metal teutônico Exumer, e terceiro após seu retorno aos estúdios a partir de 2012, é mais um excelente exemplar que comprova não só a excelente fase da banda, mas também a impressionante fase do próprio estilo na Alemanha nesses últimos quinze anos. O vocalista Mem V. Stein, os guitarrista Ray Mensh e Marc Brutus, o baixista T. Schiavo e o baterista Matthias Kassner entregam um trabalho completamente a altura de outros gigantes da região que continuam sendo extremamente relevantes e conseguem lançar com frequência discos ainda muito acima da média como, por exemplo, Kreator, Destruction e Tankard.
Em Hostile Defiance, o Exumer continua "evoluindo" a sonoridade desenvolvida nos últimos discos, como em The Raging Tides (2016), por exemplo. Agora ainda mais madura, a banda apresenta músicas com características muito mais complexas, repletas de variações, bem mais melódicas e diversificadas, se aproximando em diversos momentos da atual sonoridade do Kreator. Intercalando momentos completamente insanos de peso, velocidade com intensas palhetadas e solos da dupla Mensh/Brutus,  e agressividade extraidas principalmente da ótima voz de Stein, a outros bastante cadenciados, melódicos e, sobretudo, brilhantemente épicos, como vistos na maioria dos refrões (impossível não lembrar imediatamente de Mille Petrozza) inseridos nesse trabalho. Como destaques, podemos apontar - não os únicos, obviamente, mas alguns dos mais emblemáticos por conter as características aqui apontadas -, a primeira metade do disco com as empolgantes faixa título, Raptor, Carnage RiderKing's End, além de Trapper e The Order Of Shadows. Definitivamente, um disco bastante acima da média.
Lançado originalmente pela gravadora norte americana Metal Blade Records, Hostile Defiance é sem dúvidas um dos melhores álbuns de Thash Metal do ano, foi licenciado no Brasil e recebeu uma maravilhosa edição com material gráfico impecável, embalagem acrílica coberta por slipcase (com imagem diferente da capa, como entendemos que deve ser) e poster com essa brutal imagem assinada pelo ilustrador romeno Costin Chioreanu. Mais um espetacular trabalho do selo Urubuz Records, que vem se destacando ultimamente como uma das empresas brasileiras que mais capricham na qualidade de seus lançamentos.
Recomendamos!

Tracklist
01. Hostile Defiance
02. Raptor
03. Carnage Rider
04. Dust Eater
05. King's End
06. Descent
07. Trapper
08. The Order Of Shadows
09. Vertical Violence
10. Splinter 
Álbum Completo

Official Video - Hostile Defiance

Official Video - King's End

Comentários

Postagens mais visitadas