535. ASHBURY - ENDLESS SKIES

No final da década de 1970 o guitarrista/vocalista Randy Davis, norte americano de Oklahoma,  deu origem ao Ashbury, projeto que tinha inicialmente como objetivo, realizar um trabalho mais direcionado a gravações de músicas em estúdio.  Na transição entre as décadas de 1970 e 1980, o também guitarrista Rob Davis uniu-se a jornada tornando-se  imediatamente um dos pilares do projeto. Em 1983, os guitarristas, com os apoios do baterista Johnny Ray, o percusionista John Watts e o pianista Jerry Vandielen gravaram seu debbut, o excelente Endless Skies.
Randy e Rob, além de incumbidos de todos os instrumentos de cordas e vozes do álbum, também são responsáveis por todas suas composições e arranjos. Mesclando Heavy Metal tradicional, Hard Rock/Classic Rock a fortes elementos do Country e do Southern Rock característicos de sua região nos Estados Unidos, o Ashbury conseguiu entregar um excelente disco, inusitadamente equilibrado, de Rock, construído a partir de temas e letras épicas, ótimos riffs e belíssimos solos de guitarras que remetem do Black Sabbath ao Jethro Tull e até Dire Straits, linhas vocais que lembram bastante estilos de músicos como James Taylor e, uma excelente e discreta cozinha.
Endless Skies foi lançado originalmente em 1983 e redescoberto há alguns anos, gerando ótima repercussão que impulsionou o retorno da banda, apresentações como a feita no icônico festival de Heavy Metal, Keep It True (Alemanha), e para os colecionadores e apreciadores de mídias físicas, sua remasterização e relançamentos em Vinil  e CD.
Canções fantásticas como The WarningTake Your Love Away, VengeanceMadmanHard Fight, Mystery Man e a faixa título, tornam esse Endless Skies (e obviamente o próprio Ashbury, que tem apenas três discos gravados, um deles em 2018) um álbum realmente imperdível e que facilmente justificará qualquer tipo de investimento sobre ele. Em 2019, o selo brasileiro Urubuz Records - que está trazendo para o Brasil uma enorme e variada quantidade de bons títulos de Heavy Metal -, também decidiu apostar na banda, lançando dois de seus títulos. O capricho dos materiais editados pelo selo se mantém aqui, o que nos proporciou a melhor versão já lançada em CD desse álbum, contendo slipcase e  a inclusão de um belo mini poster da imagem da capa.
Recomendamos!

Tracklist
01 - The Warning
02 - Take Your Love Away
03 - Twilight
04 - Vengeance
05 - Madman
06 - Hard Fight
07 - No Mourning
08 - Myster Man
09 - Endless Skies
Live At Muskerock 2018

Comentários

Postagens mais visitadas