543. IMPELLITTERI - THE NATURE OF THE BEAST

Impellitteri é uma banda de Heavy Metal formada em 1987 nos Estados Unidos, auge do movimento Glam Metal nos E.U.A., pelo guitarrista Chris Impellitteri, o vocalista Rob Rock, o baixista Ted Days e o baterista Loni Silva. Após a gravação de um EP no mesmo ano, Chris reformulou toda a banda e lançou seu álbum de estreia logo no ano seguinte, contando com outra lenda do Rock nos vocais, Graham Bonnet (Rainbow, Michael Schenker, Alcatrazz).
Em 2019, o Impelliteri, ja dono de uma extensa e elogiada carreira, nos entregou seu décimo primeiro álbum de estúdio, o ótimo The Nature Of The Beast, que além de apresentar mais uma vez a participação de Rob Rock - que já está de volta ao grupo desde 2008, sendo essa sua terceira e mais longa passagem, totalizando oito desses onze discos  gravados-, e do baixista James Amelio Pulli, membros de longa data e Jon Dette, baterista  na banda desde 2014 e gravando aqui seu segundo disco com os caras. 
Apesar de conhecer previamente o trabalho do vocalista Rob Rock, a partir de suas atuações em álbuns do Axel Rudi Pell, Warrior e em suas participações especiais no Tobias Sammet's Avantasia, nunca dei muita atenção aos discos gravados por Chris Impellitteri,  sendo Stand In Line (1988) o único de sua discografia que escutei com maior atenção. Esse desconhecimento da pujante obra do guitarrista americano aumentou de forma bastante positiva minha surpresa após o contato com The Nature Of The Beast. 
O disco apresenta, além de uma bela e agressiva capa, dez músicas inéditas e duas covers para músicas dos maestros Andrew Lloyd Webber (Phanton Of The Opera em versão Metal e com os solos de Chris ficou absolutamente incrível!) e Tony Iommi. Entre as autorais, temos composições que trazem grandes riffs e solos, criados dentro do estilo neo clássico desenvolvido por Chris, que mescla perfeitamente peso e velocidade (e encaixa perfeitamente com a potente voz de Rob), dando ao Impellitteri uma pegada bastante moderna e   longe de ser repetitiva e cansativa, imersa no Power/Heavy Metal da virada da década de 1990 para 2000. Como destaques aponto o fato do álbum não possuir nenhuma balada e ter faixas sensacionais como Hypocrisy, Run For Your Life, Gates Of Hell, Man Of War, Kill The Beast  Shine On.  
The Nature Of The Beast, originalmente lançado pelo selo italiano Frontiers Music, é mais um bom disco licenciado e trazido ao mercado brasileiro esse ano pela Hellion Records.
Recomendamos!!!

Tracklist
1. Hypocrisy
2. Masquerade
3. Run For Your Life
4. Phantom Of The Opera (cover Andrew Lloyd Webber)
5. Gates Of Hell
6. Wonder World
7. Man Of War
8. Symptom Of The Universe (cover Black Sabbath)
9. Do You Think I’m Mad
10. Fire It Up
11. Kill The Beast  
12. Shine On

Comentários

Postagens mais visitadas