759. WOLFTOOTH - VALHALLA

Provavemente inspirado por bandas de Rock que surgiram durante a transição das décadas de 1960 e 1970 (entre as principais o Black Sabbath, na Inglaterra), o Stoner Rock - e posteriormente sua versão mais agressiva e pesada -, surgiu no começo da década de 1990 e, desde então, tem apresentado uma série de bandas interessantíssimas que unem esse resgate sonoro histórico, a elementos dentro da música pesada, criados já durante a década de 1980, sobretudo os ligados ao Heavy Metal e ao Doom Metal.
Unindo então as viagens e progressões do Acid/Psychedelic Rock, ao peso das citadas variações mais pesadas, surgiram no início dos anos 90, os primeiros grandes nomes do estilo como o Soundgarden - dentro da cena grunge de Seatle-, e o Trouble, Cathedral e Corrosion Of Conformity já dentro do meio Heavy/Doom Metal. Recentemente, principalmente na segunda década desse novo século, uma onda gigantesca de novas bandas do estilo surgiram, e no meio das mais recentes e interessantes, apontamos o Wolftooth, que recentemente, e a exemplo de seu debbut album, teve seu segundo disco de estúdio, Valhalla (2020), lançado por aqui, também no formato CD, via Hellion Records Brazil.
Formado ainda pelo baixista Terry McDaniel, os guitarristas Jeff Cole e Chris Sullivan (também vocalista) e, o baterista Johnny Harrod, o Wolftooth entrega em seu segundo full lenght, um disco ainda mais pesado, agressivo e diretamente conectado ao Heavy Metal, em uma linha muito próxima ao apresentada pela banda sueca Grand Magus. Os vocais de Chris, sempre em um tom mais despojado e que não lembra apenas o madman, Ozzy Osbourne, mas remete também a outros vocais originalmente mais anasalados de bandas clássicas e mais recentes, soam absolutamente perfeitos dentro da proposta sonora da banda. Além disso, casa perfeitamente com a intensidade dos incríveis riffs e grandes solos despejados durante todo o disco, pela dupla excelente dupla de guitarristas. 
Tendo  como inspiração de suas letras momentos épicos e situações heróicas das mitologias de Grécia, Roma e Escandinavia, e apresentando em seus melhores momentos faixas mais pesadas e intensas como The Possession, Firebreather, Fear For Eternity e, outras mais cadenciadas, como Scylla & Charybdis, Molon Labe, The Coven e Juneau (praticamente o disco inteiro), o Wolftooth consegue superar muito bem o seu primeiro trabalho e, já despontar como um dos nomes mais legais do seu estilo.
Lançado internacionalmente pela Ripple Music, Valhalla chegou ao Brasil, em formato digipak simples, infelizmente sem encarte, pela Hellion Records

Tracklist
01. The Lamentation Of Frigg - instrumental
02. The Possession
03. Firebreather
04. Valhalla
05. Fear For Eternity
06. Scylla & Charybdis
07. Molon Labe
08. Crying Of The Wolves
09. The Coven
10. Juneau

Mais Wolftooth no Sonorizando:

The Possession - Official Video

Comentários

Postagens mais visitadas