763. TODD LA TORRE – REJOICE IN THE SUFFERING

No Queensrÿche desde 2012, e já tendo lançado três álbuns de estúdio com a banda (todos ótimos), o talentoso vocalista Todd La Torre, decidiu aproveitar sua ascensão comercial,  indiscutivelmente levantada por sua irretocável performance na banda norte americana de Progressive Metal, para mostrar que, como vocalista, é muito mais do que alguém com a voz semelhante ao cultuado vocalista original de sua atual banda. Com a "paralização" do planeta devido à pandemia que aflige o mundo desde o ano passado, Todd decidiu pegar um material que vinha escrevendo sozinho há algum tempo, e resolveu concluí-lo para o lançamento do primeiro álbum solo de sua carreira, que recebeu o título de Rejoice In The Suffering e foi lançado no início de 2021. 
Multi-instrumentista conhecido, o vocalista que, já havia acumulado a gravação das linhas de bateria do último disco do Queensrÿche (The Verdict, 2019), volta novamente a assumir o instrumento, além de assumir parte das guitarras do trabalho. Para acompanhá-lo nas guitarras e assumir o baixo, a escolha veio no nome do músico Graig Blackwell, que também participou das gravações de The Verdict, assumindo os teclados em algumas músicas e que, em parceria com Todd, realizam a produção de todo esse material.
Rejoice In The Suffering inicia triunfantemente com composições mais agressivas (e que, muito bem vindas, retornam em outros momentos do disco), que transitam em um Power Metal bastante agressivo, que beira o Thrash Metal. Nessas faixas, Todd aproxima seus vocais aos de Halford nas vésperas de sua saída do Judas Priest nos anos 1990, aproximando essas músicas de clássicos como Painkiller e, sobretudo, War Of Words (Fight).
Depois de uma quebra na violência com a ótima balada  Crossroads To Insanity, o álbum começa a apresentar composições mais heterogêneas, com muitas e interessantes diferenças criativas entre elas. Incluindo influencias que vão do Heavy/Prog mais trabalhado e que remete diretamente ao Queensrÿshe, como em Apology, a um US Power Metal mais agressivo e veloz, comuns aos sons de bandas como Sanctuary e Nevermore (Fractured), Todd La Torre estica seus limites até uma breve incursão no Death Metal melódico, muito bem feito e presente na faixa bônus, One By one.
Rejoice In The Suffering foi lançado internacionalmente pela Rat Pak Records (mesma gravadora responsável pelos últimos discos do Metal Church), e licenciado no Brasil pela Hellion Records, que incluiu em sua versão, as três ótimas faixas bônus presentes nas edições especiais do álbum.

Tracklist
01. Dogmara
02. Pretender
03. Hellbound And Down
04. Darkened Majesty
05. Crossroad To Insanity
06. Critical Cynic
07. Rejoice In The Suffering
08. Vexed
09. Vanguards Of Ythe Dawn Wall
10. Apology
Bonus Tracks
11. Fractured
12. Set It Off
13. One By One

Official Video - Hellbound And Down
Official Video - Crossroad To Insanity

Comentários

Postagens mais visitadas