788. WARRIOR PATH - THE MAD KING

The Mad King (2021) é o segundo disco de estúdio da banda grega de Heavy/Power Metal Warrior Path que, juntamente com o bom álbum de estreia da banda, foram lançados no Brasil pelo selo Urubuz Records (edição de luxo com slipcase + poster), a partir de licenciamento da Symmetric Records.
Apresentando uma leve, mas muito importante alteração na formação da banda em relação aos músicos que gravaram seu debbut - e que hoje aparecem como membros efetivos do grupo - , o guitarrista/compositor Andreas Sinanoglou manteve o também guitarrista (além de baixista e tecladista) Bob Katsionis e o baterista Dave Rundle ao seu lado, trazendo essa mudança apenas em seu vocalista, com a entrada do experiente cantor sueco Daniel Heiman em substituição ao competente Yannis Papadopoulos. 
Musicalmente, a mudança trouxe um grande ganho ao som do Warrior Path. Com muito mais experiência, alcance, presença e qualidades vocais, o sueco encaixou-se perfeitamente nas ótimas composições criadas por Sinanoglou para esse segundo álbum, evidenciando com suas fortes linhas vocais o lado mais épico das criações do guitarrista grego, já muito bem apresentadas em seu primeiro disco, mas aqui claramente potencializadas. O segundo disco da banda aposta menos em velocidade e agressividade, a sensacional Beast Of Hate (que riffs!!!) é uma das pouquíssimas exceções, e mais em cadenciamento, feeling e melodias muito bem construídas.
As influências do Iron Maiden, claras desde o debbut album, ainda continuam fortes e presentes em praticamente todo esse full lenght. Sentidas em algumas linhas de baixo mais fortes como na abertura de Don't Fear The Unknown, dedilhados em aberturas de músicas e nos ótimos solos e riffs de guitarras duplas criados e espalhados pelo disco, sobretudo nas composições mais épicas e com progressões. Detalhes importantes e sempre muito bem encaixadas no som da banda e que dominam The Mad King, misturando-se perfeitamente com as características próprias do som construído pelos gregos desde o primeiro full lenght e que moldam sua própria identidade.
Apresentando em seus melhores momentos faixas já citadas como Beast Of Hate e Don't Fear The Unknown, as incríveis Savage Tribe, Avenger e Out From The Shadows (melhores faixas do CD) a empolgante Neverending Fight e seu encerramento com a bela Last Tale, The Mad King mostra-se ainda melhor que seu antecessor e já figura entre os melhores discos de Heavy Metal lançados nesse ano de 2021. 
Recomendamos!

Tracklist
01. It Has Begun - instrumental
02. The Mad King
03. His Wrath Will Fall
04. Beast Of Hate
05. Don't Fear The Unknown
06. Savage Tribe
07. Avenger
08. Out From The Shadows
09. Neverending Fight
10. Last Tale

Mais Warrior Path no Sonorizando:

Comentários

Postagens mais visitadas