868. MIDNIGHT RIDER - MANIFESTATION

Quem acompanha cenas mais recentes dentro do Heavy Metal (como a New Wave Of Traditional Heavy Metal), formada por centenas bandas do estilo em praticamente todo o planeta, já deve ter escutado ou lido algo a respeito do grupo alemão Metal Inquisitor. Formado em 1998 pelo guitarrista Jochen "Blumi" Blumenthal e pelo vocalista Rober "El Rojo" Zerwas, o M.I. teve uma carreira bastante sólida com cinco full lenghts e vários outros registros gravados, até o inesperado anúncio da dupla, sobre o encerramento de sua carreira, em 2021. 
Durante esse período, com várias ideias que não se encaixavam no som do Metal Inquisitor e com muita energia para ampliar as participações em eventos e álbuns e shows de outros grupos, Blumi participou ou montou outros interessantes projetos dentro do heavy Metal, com a expectativa de realmente entregar composições diferentes e que justificassem esses trabalhos em paralelo. Nessa condição surgia, em 2004, o excelente Midnight Rider que apesar de pouco acionado durante muitos anos - apenas com um EP gravado em 2008 -, mudou seu status a partir de 2017, quando lançou seu primeiro full lenght, o sensacional Manifestation
A formação para a gravação de Manifestation, contou com o baixista Cliff Bubenheim (outro remanescente do Metal Inquisitor), o ótimo vocalista Micha "Wayne" Baun - dupla que acompanha Blumi  no Midnight Rider desde 2007 e que já havia gravado o auto intitulado EP no ano seguinte - , e o baterista Jan (sem mais informações), já substituído após a gravação desse disco por Tim (mesma situação de sobrenome de seu antecessor), atual dono do posto e que estará presente na formação do segundo disco, a ser lançado em outubro de 2022. 
Em seu álbum de estréia, Blumi mostra em suas composições, grandes influências da sonoridade Hard N' Heavy dos primeiros anos da New Wave Of British Heavy Metal, mergulhando profundamente nas maravilhosas inspirações deixadas pelo grupo de Ian Hill, Rob Halford (ao qual Micha Baun entrega uma deliciosa emulação de seus vocais, mais graves, naquele período), Glenn Tipton e K.K. Downing; sobretudo nas linhas de guitarra, cadenciamento da cozinha e vocais, dos maravilhosos álbuns gravados na segunda metade da década de 1970 pelo Judas, como: Sin After Sin e Stained Class.
Então, se você curte as referências, mergulhe de cabeça em Manifestation, pois certamente se empolgará com músicas como When I Spew My Hate, Tears Of Your Temptation, Creature Of The Night, In My Void e Arrival.

Tracklist
01. When I Spew My Hate
02. Tears Of Your Temptation
03. The Execution
04. Creature Of The Night
05. In My Void
06. Heroes And Speedfreaks
07. Change Your Life
08. I Wanna Be A Prowler
09. Arrival
10. Unknown Woman Of The Seine

Comentários

Postagens mais visitadas