912. DESOLATION ANGELS - BURNING BLACK

Formada em 1981 pelos guitarristas Robin Brancher e Keith Sharp, o Desolation Angels é mais uma banda oriunda da cena britânica do final dos anos 1970 e início dos 1980 (New Wave Of British Heavy Metal) que, apesar da qualidade de seus músicos e de um álbum de estreia bastante acima da média (mas com todas as precariedades de um lançamento independente), surgiu no tempo comercial "errado" e, acabou não conseguindo fechar contrato com alguma gravadora que o inserisse no concorrido mercado fonográfico do período.
Entre hiatos e lançamentos esporádicos de compilações e álbuns de inéditas, o Desolation Angels chegou a 2022 apresentando Burning Black, seu quarto full lenght e apenas o segundo após o retorno da banda em 2012. O disco também é o segundo contando com o lendário vocalista do Elixir, Paul Taylor e, infelizmente, o primeiro sem as cordas de R. Brancher (substituído nas gravações pelo competente Richie Yeates) que, após uma disputa pelo controle legal do grupo, rompeu com Sharp, mesmo tendo contribuído com algumas composições desse trabalho, o que deixa a dúvida no ar se o dissidente montará a sua própria versão do D.A. ou, se acabará retomando a parceria de mais de quatro décadas. Completam atualmente o casting o baixista Clive Pearson e o baterista Chris Takka.
Homenageando a icônica capa do primeiro full leght do grupo (1986), com linda arte assinada pelo talentoso Mario López, Burning Black traz uma série de composições que afastam o grupo de uma sonoridade mais acelerada e conectada ao Power Metal europeu, que chegou a ser apresentada em King (2017), disco anterior. As novas músicas buscaram seguir uma coerência criativa a partir com as músicas da primeira metade da década de 1980, buscando uma aproximação com o cadenciamento do Heavy Metal tradicional com pitadas de Hard Rock, bastante típicos da NWOBHM.
Com produção limpa e moderna proporcionada pelo britânico Coryn Myatt, Burning Black traz como maiores destaques as faixas Living A Lie, HydraMother Earth e as excelentes faixa título e Best Served Hot. Lançado originalmente pela Skol Records, o álbum recebeu uma ótima edição em CD, no Brasil, pela Hellion Records, que já havia editado por aqui a ótima edição de trinta anos do debbut album do grupo.  

Tracklist
01. Living A Lie
02. Unseen Enemy
03. Hydra
04. Mother Earth
05. Walking On Water
06. Burning Black
07. Eyes Of The Assassin
08. Stand Your Ground
09. Best Served Hot
10. She Walks In Starlight

Mais Desolation Angels no Sonorizando:

Comentários

Postagens mais visitadas