945. LEATHERWOLF - KILL THE HUNTED

Há quase quatro décadas atrás, a banda norte americana de Heavy Metal tradicional Leatherwolf, lançava seu excelente álbum de estreia (Leatherwolf, 1984) e, também entrava na história do movimento ao conseguir inseri-lo na gloriosa "enciclopédia da história do estilo", como um dos registros que tornaram-se ícones do underground entre os gravados nos Estados Unidos, durante aquela gloriosa década. Apesar da enorme qualidade de seu debbut, nos anos que o sucederam, o grupo claudicou com alguns lançamentos de qualidade inferior, o que levou, paulatinamente, a perda de interesse em seus trabalhos e a um inevitável primeiro hiato de sua carreira, a partir de 1991.
Retornando em 1999, com as participações do baterista Dean Roberts e do guitarrista Geoff Gayer, o Leatherwolf lançou mais um álbum de estúdio em 2006, apresentando o competente vocalista Wade Black. No ano seguinte, o disco foi "relançado" com um novo título e com importantes e significativas mudanças, ao trazer de volta a voz original da banda, Michael Olivieri - que regravou todas as vozes e guitarras do álbum. A fase com Michael, Dean e Geoff durou aproximadamente uma década e não lançou mais nenhum álbum de estúdio. Após esse período, uma nova grande reformulação no grupo, mantendo-se no posto apenas o baterista como membro fundador e apresentando a chegada, em momentos distintos, dos guitarristas Rob Math e Luke Man, do baixista Barry Sparks e do vocalista Keith Adamiak.
Em 2022, trinta e oito anos após o clássico primeiro disco, o Leatherwolf apresentou Kill The Hunted, seu sexto full lenght e melhor trabalho desde o mítico ano de 1984. 
Lançado nos Estados Unidos pelo selo Rock Of Angel Records, Kill The Hunted chegou por aqui em versão CD, através de licenciamento feito pela Hellion Records Brazil. Apresentado em formato digipak e contendo onze novas faixas, as composições mostram uma versão bastante atualizada e moderna da sonoridade do grupo, não buscando algum tipo de reprodução do passado ou surfar em movimentos retrôs que ainda existem aos montes dentro do Heavy Metal Atual. Apresentando bastante peso e agressividade - bastante evidenciados pela boa produção conduzida pelos experientes Randy Burns e Tom Baker - e destacando as ótimas linhas de guitarras da dupla Math/Man e o grande vocal de Adamiak, Kill The Hunted é repleto de empolgantes riffs e refrões, trazendo como alguns de seus maiores destaques: Nobody, a faixa título, Only The Wiked, Madhouse e a épica The Henchman, trazendo o melhor momento de todo o disco.

Tracklist
01. Hit The Dirt
02. Nobody
03. Kill The Hunted
04. Only The Wicked
05. Madhouse
06. Medusa
07. The Henchman
08. (Evil) Empires Fall
09. Road Rage
10. Lights Out Again
11. Enslaved

Comentários

Postagens mais visitadas