951. Q5 - NEW WORLD ORDER

Apesar de conseguir emplacar um excelente álbum de estreia, em 1984, com Steel The Light, o Q5 - formado apenas um ano antes desse lançamento, em Seatlle, pelo vocalista Jonathan Scott, o baixista Evan Sheeley, o baterista Gary Thompson e os guitarristas Floyd D. Rose e Rick Pierce -, sofreu para dar continuidade a sua carreira após o sucesso de seu debbut, patinando na decisão de mudar a sonoridade da banda, que deixou o Hard N' Heavy de lado em busca de acompanhar a "modernidade" e as tendências do mercado de música norte americano com a diminuição do peso das composições e a utilização de teclados e sintetizadores em suas músicas.
Forçados a um hiato ainda no final dos anos 1980, os músicos que faziam parte do Q5 optaram por seguir juntos, mas em outros projetos, como o Nightshade onde lançaram três full lenghts. Convidados para uma apresentação, novamente como Q5, em um festival de verão europeu no ano de 2014, Evan, Rick e Jonathan decidiram por ir mais além e retomar a carreira com sua antiga banda e gravar um novo álbum de estúdio. Após o recrutamento do guitarrista Dennis Turner e do baterista Jeffrey McCormack, o novo quinteto fechou contrato com o selo italiano Frontier Records e passou a dedicar-se a composição e gravação de seu terceiro álbum completo. 
Lançado em 2016, o trabalho que recebeu o nome bastante propício e acertado de New World Order, não apenas resgatava a apresentação gráfica da capa de seu disco de estreia como também se agarrava conceitualmente e criativamente naquele. Então, nada de conceito, visual ou instrumentos musicais considerados "futuristas" (e que hoje mostram-se incomodamente datados, hoje) e, bem vindo de volta canções mais pautadas na cadência, melodia e peso do Hard Rock e do Heavy Metal. Vale destacar que, apesar de trazer momentos mais leves, como os que predominam em Steel The Light, esse parece muito mais centrado em peças mais velozes, pesadas e agressivas, indissociavelmente ligadas ao Heavy.
Trazendo entre alguns de seus melhores momentos as faixas We Came Here To Rock, One Night In Hellas, The Right Way, Tear Up The Night, A Prisoner Of Mind, Unrequited e Just One Kiss, o título foi lançado em CD pela Frontiers Records e, em vinil, pela No Regreat Records, selo grego ligado a No Remorse Records.

Tracklist
01. We Came Here To Rock
02. One Night In Hellas
03. The Right Way
04. New World Order
05. Tear Up The Night
06. Halfway To Hell
07. A Prisoner Of Mind
08. Unrequited (A Woman Of Darkness And Steel)
09. Just One Kiss
10. Fear Is The Killer
11. Land Of The Setting Sun
12. A Warrior's Song
13. Mach Opus 206 - instrumental
Bonus Track
14. Get Next To You

Mais Q5:

Comentários

Postagens mais visitadas