1003. HANDS OF ORLAC - HEBETUDO MENTIS

 

Das ótimas bandas de occult rock, ou rock psicodélicos setentistas, que vem sendo lançadas com bastante frequência aqui pelo Brasil, certamente a mais interessante, além de uma das mais desconhecidas, dessas, é o Hands Of Orlac. Grupo ítalo/sueco que teve seu terceiro full lenght, Hebetudo Mentis (2023), surpreendentemente distribuído no Brasil pelo selo nacional Shadows Records (até então, desconhecido para mim), em parceria com o italiano Terror From Hell Records, responsável pelo lançamento do material internacionalmente.
Diferentemente do som de bandas mais conhecidas do público brasileiro, como Blues Pills, Heavy Feather e, até mesmo o Lucifer, que possuem em suas características uma pegada bem mais ligada rock e o blues do início dos anos 1970, o Hands Of Orlac traz uma sonoridade muito mais pesada e sombria, bem mais próxima do Occult e, principalmente, do Doom Metal e lembrando mais outros grupos como o Avatarium e o Blood Ceremony (essa, infelizmente, nunca lançada por aqui), obviamente, em seus primeiros álbuns.
Formada em 2009 na Itália, e posteriormente se firmando na Suécia, o grupo tem em sua formação a maravilhosa vocalista e flautista Ginevra "The Sorcerer" De Giusti e o baixista Filippo "The Templar", dupla italiana que está na banda desde seu início; e o baterista Axel Johansson e o guitarrista Manuele Bonanno, que entraram em 2023 para a gravação desse material. Extremamente homogêneo em sua alta qualidade, Hebetudo Mentis tem inúmeros momentos impressionantes que jogam esse álbum facilmente para lista de melhores discos do ano que foi lançado, momentos esses construídos através de grandes riffs, belas linhas de flautas e as sensacionais interpretações de Ginevra que, juntos formam maravilhosos climas para todas as suas composições
Quem curte o estilo e ainda não conhece esse material, recomendo aproveitar que o mesmo está disponível por aqui e realizar sua busca o quanto antes. Obrigatório!

Tracklist
01. To The Night A Bride
02. Three Eyes
03. Il Velo Insanguinato
04. Hebetudo Mentis - instrumental
05. Malenka
06. Frostbite
07. Ex Officio Domini (The Executioner Of Rome)

Comentários

Postagens mais visitadas