1060. VOKONIS - GRASPING TIME

Grasping Time (2019), é o terceiro álbum de estúdio da ótima banda de Stoner Metal Vokonis, formada na Suécia no ano de 2015 pelo guitarrista/vocalista Simon Ohlsson, o baixista/vocalista Jonte Johansson e o baterista Emil Larsson. Com essa primeira formação, o grupo lançou seus dois primeiros full lenghts (em 2016 e 2017), por selos diferentes até, finalmente, assinar um contrato um pouco mais extenso com o sueco The Sign Records, por onde lançou seus dois trabalhos seguintes.
Decidindo por manter sua formação como um Power Trio, Simon e Jonte anunciaram em 2019, a entrada de Peter Ottoson na bateria, em substituição a Emil Larsson. A manutenção desse formato reflete diretamente na sonoridade apresentada pelo Vokonis em Grasping Time. A inserção de elementos muito característicos do Classic Rock dos anos 1970  apresentados dentro das oito faixas do álbum - como a energia e nervosismo dos riffs, o peso da cozinha e vários momentos de psicodelia muito bem encaixados -, aparecem muito bem misturados a elementos sonoros mais modernos e presentes no Rock/Metal Alternativo, remetendo a outras grandes bandas de Sludge e Stoner Metal como Baroness e Mastodon que, inclusive, parecem ser influências e inspirações diretas para a banda sueca nessa fase. 
Tendo entre seus maiores destaques a combinação entre os agressivos vocais de Jonte  e os vocais limpos de Simon, que geram dinâmicas bastante intensas e dão bastante profundidade às composições do álbum, Grasping Time foi licenciado no Brasil pela Hellion Records, em 2020 e tem entre suas melhores músicas, as faixas AntlerQueen, Sunless Hymnal, Embers, a faixa título e Fadind Lights

Tracklist
01. AntlerQueen
02. Sunless Hymnal
03. I Hear The Siren
04. Exiled - instrumental
05. Ashes - instrumental
06. Embers
07. Grasping Time
08. Fading Lights

Comentários

Postagens mais visitadas