1083. SACRÍLEGE - SIX6SIX

Entre os anos de 1982 e 1987, o vocalista/guitarrista Bill Beadle, gravou com sua banda Sacrílege, algumas músicas que, devido a baixa repercussão em um contexto onde centenas de outros grupos disputavam ferrenhamente o seu espaço e, obviamente, por falta de um acordo com uma gravadora, nunca foram lançadas oficialmente. Essas faixas foram disponibilizadas em fitas demo independentes e com baixo alcance de divulgação, o que manteve o grupo em anonimato, naquele período.
Entre 2007 e 2011, Bill Beadle fez uma série de lançamentos independentes, de álbuns do Sacrílege, misturando as composições dos anos 1980 à outras recentes até que, em 2012, o músico decidiu por retomar a banda, aproveitando o revival no interesse ao Heavy Metal dos anos 1980, fomentado tanto por uma série gigantesca de novas bandas, quanto pelos festivais europeus que se expandiam por vários países do continente, abraçando esse movimento e incentivando os retornos de diversas lendas do estilo. Por consequência disso, a Pure Underground (Steel) Records - um dos maiores selos em se tratando de Heavy Metal tradicional, hoje -, contratou o grupo e passou a lançar seus álbuns de estúdio.
Dos três álbuns lançados até esse momento, Six6six, de 2015, é o segundo deles (com lançamento praticamente simultâneo ao de seu disco antecessor, Ashes To Ashes). Conhecido no passado, por suas apresentações teatrais e músicas mais sombrias o Sacrílege, que ainda traz em seu som muitos elementos da NWOBHM, se abraça apertadamente com elementos mais densos e pesados, resgatando muito das características criadas na década de 1970 pelo Black Sabbath (In Hell é um ótimo exemplo dessa inspiração) e, indo até o Epic Power Metal desenvolvido nos Estados Unidos, chegando ao som do Manilla Road, principalmente devido a voz de Beadle em Forever After, I Can't Die e as duas partes de Eyes Of The Lord. Essas, além de trazerem o espírito das composições do grupo norte americano, em alguns momentos entregam timbres de voz que me lembram bastante o saudoso Mark Shelton.
Acompanham Bill Beadle em Six6six, o baterista Neil Turnbull, o guitarrista Tony Vanner e o baixista Jeff Rolland.

Tracklist
01. Death March Six6six
02. Welcome To The Dragon's Den
03. Lucifer's Soldiers
04. In Hell
05. Sanctuary
06. Forever After
07. I Can't Die
08. Paranoia
09. Eyes Of The Lord Prologue
10. Eyes Of The Lord
11. Death March six6six Reprise

Comentários

Postagens mais visitadas