1105. TIME RIFT - IN FLIGHT
Lançado no ano de 2025 pelo selo Dying Victim Productions, In Flight é o segundo álbum da banda norte americana de Heavy Rock, Time Rift. Atualmente formada pela baterista Terrica Catwood, o guitarrista Justin Kaye e a vocalista Domino Monet, o grupo vem de uma considerável mudança em sua formação. Mantendo-se como um power trio, como acontece desde sua criação em 2014, Terrica e Justin separaram-se do vocalista de seu primeiro álbum, o também baixista Levi Campbell, passando a apostar suas fichas em uma voz feminina e, aproveitando para dar uma importante mexida em sua sonoridade.
Enquanto Time Rift não apresentava tantos elementos que o destacassem perante esse enorme universo de bandas retrôs - muito pela simplicidade da maioria de suas composições, além da voz "apenas" comum de Levi - In Flight traz uma surpreendente e agradável variação criativa que empurra a banda para fora dessa espécie de "vala comum" e para dentro de vários espectros desse amplo universo de inspirações retiradas das gloriosas décadas de 1970 e 1980. Misturando muito bem o Hard Rock ao Heavy Metal da New Wave Of British Heavy Metal, com Domino encantando com suas variações vocais e força no posto e Justin arrasando na criação de riffs, o novo álbum dos americanos traz vários momentos épicos e emocionantes, como Follow Tomorrow (Saxon na veia!), Into The Stillness e a xamânica Thunder Calling (muita atenção para essas duas faixas que, se completam e, trazem o que esse disco tem de melhor), canções bem diferentes do que o grupo apresentou em seu primeiro disco e que, dão um excelente contraponto ao Rock mais cru e direto de faixas que até aproximam-se daquele primeiro momentos, como: I Am (The Spear), Coyote Queen e Dancing With The Sun.
Meu primeiro contato In Flight aconteceu de uma forma totalmente aleatória e inesperada, a partir de algoritmos de serviços de streaming. Uma deliciosa surpresa que jogou no meu fone um dos melhores discos desse ano de 2025 e mudou totalmente minha percepção do que esse excelente trio pode ainda fazer em sua carreira, jogando um interesse que inexistia para uma expectativa lá em cima, em relação a futuros lançamentos.
Tracklist
01. I Am (The Spear)
02. Follow Tomorrow
03. Coyote Queen
04. Into The Stillness
05. Thunder Calling
06. The Hunter
07. In Flight
08. Dancing With The Sun
09. Hellbound



Comentários