16. METAL CHURCH (1984)

São várias as bandas surgidas na década de 1980 e que lançaram discos que entraram para a História do Heavy Metal e que depois de pouco tempo entraram no ostracismo ou não conseguiram apresentar novos trabalhos com a mesma qualidade de seu debbut ou de seus primeiros álbuns. Metal Church é, em minha opinião, uma das bandas que se encaixa perfeitamente nessa idéia, mesmo com o lançamento de alguns bons álbuns e algumas ótimas músicas espalhadas em sua discografia.
Já o primeiro disco lançado pela banda é daqueles que entraram no hall dos melhores lançamentos do estilo derrubando a porta de entrada com uma voadora ao estilo “sub zero brasileiro”. “Metal Church” de 1984, é uma verdadeira obra prima do Metal, apresentando uma banda afiadíssima, com um primoroso trabalho de guitarras cortesias de Kurt Vanderhoof e Craig Wells; uma cozinha alucinante, principalmente o trabalho de bateria feito por Kirk Arrington (Merciless Onslaught é um primor de exemplo) e, por fim, o saudoso David Wayne, que apresenta uma das melhores performances de voz que já tive o prazer de escutar em um álbum de Heavy Metal (nota do editor: pare de ler o texto alguns minutinhos e escute AGORA a música Gods of Wrath!!!). 
Nesse início de carreira, o som da banda de Washington (USA) era um heavy metal com muito peso e com muitas características de um novo estilo que surgia e se consolidava no país nessa época, o Thrash Metal. Inclusive, segundo entrevista dada pelo vocalista original da banda, David Wayne, foram justamente James Hetfield e Lars Ulrich que teriam convencido a gravadora Elektra a contratar o Metal Church, antes que outra empresa o fizesse, devido ao tanto que gostaram do som e da qualidade do primeiro disco dos caras.
Para mim Metal Church é um dos álbuns seminais da música pesada e obrigatório em qualquer coleção que se preze. Complicadíssimo apontar destaques entre as nove maravilhosas faixas que compõem esse álbum, mas não deixe de escuta com um pouco mais de atenção as músicas Beyond The Black, Gods of Wrath, Battalions e a alucinada versão do clássico Highway Star do Deep Purple e, tente não balançar a cabeça e castigar o seu pescoço, sim, isso é um desafio. Escute esse álbum completo e ponha volume o mais alto que puder. Que se danem os vizinhos, o Metal Church e o Heavy Metal merecem!
Minha edição do álbum é a simples, americana, lançada pela Elektra/Asylum Records e que tem como único atrativo esse magnífico álbum de Heavy Metal. E para que melhor?

Tracklist
01. Beyond The Black
02. Metal Church
03. Merciless Onslaught
04. Gods Of Wrath
05. Hitman
06. In The Blood
07. (My Favorite) Nightmare
08. Battalions
09. Highway Star

Comentários

Postagens mais visitadas