09. AC/DC – DIRTY DEEDS DONE DIRT CHEAP

Que o AC/DC é hoje, uma das maiores bandas de Rock n Roll do mundo ninguém discute. Que a banda tem uma das figuras mais carismáticas e emblemáticas da história da música em seu guitarrista Angus Young ninguém também discute. Mas algo que a maioria dos fãs parece não conseguir entrar em consenso é qual a melhor fase da banda, a primeira parte que vai até início dos anos 80 tendo como vocal o lendário Bom Scott, ou a segunda, onde a banda virou uma febre mundial tendo como vocalista o Senhor Brian Johnson.
Eu particularmente tenho, um apreço consideravelmente maior a fase Bon Scott (com sua voz sensacional que remete imediatamente a farras e pura irreverência, exatamente como deve ser o Rock N” Roll), onde para mim o AC/DC apresentou ao mundo suas melhores composições, com um som muito mais diversificado do que o mostrado posteriormente.
Como exemplo, principalmente para quem incrivelmente nunca escutou essa pequena maravilha, o terceiro em estúdio da banda e lançado em 1976, escute as faixas título, Big Balls, Rocker, Problem Child, Ride On e Squealer que certamente você entenderá meu ponto de vista. Minha edição do disco é a remasterizada lançada há alguns anos, com um encarte excelente contendo imagens da banda, informações sobre o lançamento (mas, infelizmente sem as letras das músicas) e uma apresentação sensacional em formato digipak. E o melhor de tudo, lançado no Brasil pela Sony por um preço “de pirata” e ainda facilmente encontrado em várias lojas. Imperdível!
Não à toa o AC/DC chega ao seu quadragésimo aniversário com o patamar de uma das bandas mais importantes e com mais vitalidade do mundo. Dirty Deeds Done Dirt Cheap é mais um disco irretocável dos australianos.

Tracklist
01. Dirty Deeds Done Dirt Cheap
02. Love At First Feel
03. Big Balls
04. Rocker
05. Problem Child
06. There’s Gonna Be Some Rockin’
07. Ain’t no Fun (Waiting Round To Be A Millionaire)
08. Ride On
09. Squealer

Comentários

Postagens mais visitadas