23. HEAVENS GATE – PLANET E

Planet E para mim, não trata-se apenas de um excelente álbum de uma das minhas bandas preferidas de Power Metal. Esse álbum representa um período de enormes descobertas musicais, quando tive acesso a dezenas de bandas do estilo, algumas novas, outras já renomadas e com uma grande bagagem, história e álbuns excelentes como essa banda alemã.
Com um vocalista dono de uma voz única e sensacional, Thomas Rettke (um dos meus preferidos dentro do Heavy Metal) e um Guitarrista/produtor muito acima da média, Sascha Paeth, o Heavens Gate, sempre apresenta em seus maravilhosos trabalhos composições e melodias fantásticas, que alternam perfeitamente entre o Power Metal (agressivo ou Melódico) e o Heavy Metal tradicional oitentista se posicionando assim, facilmente no Hall das principais bandas do estilo em todos os tempos.
Minha edição do CD foi a lançada aqui pela Rock Brigade Records/NEMS Enterprises em 1996, atualmente fora de catálogo e conquistada depois de vários anos garimpando em várias lojas. Tem como maiores destaques as maravilhosas Terminal World, Planet Earth, On The Edge, Black Religion, Animal, a épica Noah’s Dream, This Town Ain't Big Enough For Both Of Us e a fantástica versão para a ultra clássica The Sentinel do Judas Priest
Uma verdadeira lástima a banda ter encerrado atividades alguns poucos anos após ter lançado essa maravilha.

Tracklist
01. Terminated World
02. Planet Earth
03. Back From The Dawn
04. On The Edge
05. The Children Play
06. Rebel Yell
07. Black Religion
08. Animal
09. Noah’s Dream
10. This Town Ain’t Big Enough For Both Of Us
12. The Sentinel (Bonus Track)

Comentários

Postagens mais visitadas