52. URIAH HEEP – LOOK AT YOURSELF (REMASTER)

Já falei aqui mesmo no Sonorizando que o Uriah Heep é uma das minhas bandas preferidas dentro do Hard Rock inglês dos anos 70. E essa paixão pela banda se deve, principalmente, pela fase mágica da banda entre os anos 1970 a 1972 quando lançou cinco álbuns maravilhosos, entre eles seu terceiro álbum, “Look At Yourself”, de 1971.
Nesse ano, a banda contava com os fantásticos David Byron – vocal, Ken Hensley – vocal, piano, órgão, Mick Box – Violão, vocal, além do guitarrista Paul Newton e Ian Clarke que gravou a bateria no disco, mas foi substituído pelo grande Lee Kerslake
“Look At Yourself” já é magistral a partir da capa que apresentava uma espécie de espelho onde o ouvinte veria uma imagem distorcida de si próprio e passaria a refletir sobre sua existência a partir disso. Genial! Dentre as excelentes faixas, destaco a absoluta “July Morning”, uma verdadeira obra prima composta pelo genial Ken Hensley. Para mim é uma música que define muito bem essa fase do Uriah que misturava frequentemente em seus álbuns o peso do Hard Rock com as viagens do Rock Progressivo. Música perfeita! Além dela, faixas como “Look at Yourself”, “Tears In My Eyes”, “Shadow Of Grief” e “Love Machine” mostram toda a maravilha que é esse disco.
É impossível não destacar à união das genialidades dos principais músicos do Uriah Heep, Ken Hensley e Mick Box,- que arrebentam em duelos constantes entre hammond e guitarra-, como responsável pela grandiosidade atingida pelo grupo na primeira metade da década de 1970. Além desse enorme extremamente significativo destaque, a banda contava com a maravilhosa e mágica presença de David Byron, que emociona em praticamente todas as passagens em que solta sua voz. Vale ressaltar ainda que, os três (mas principalmente Hensley), são responsáveis por todas as composições de “Look At Yourself” e de praticamente tudo feito nesse período espetacular da banda.
Minha edição do álbum é a Expanded De-Luxe Edition, lançada em 2003 pela Sanctuary Records e conta com um sensacional encarte contendo mensagens dos músicos sobre o álbum, a história da banda naquele momento, várias imagens da época, as letras de todas as músicas e uma grande quantidade de ótimas faixas bônus retiradas de restos de estúdio, singles e shows, o que justifica muito o investimento e a torna a melhor versão desse cd até o momento.

Tracklist
01. Look At Yourself
02. I Wanna Be Free
03. July Morning
04. Tears In My Eyes
05. Shadows Of Grief
06. What Should Be Done
07. Love Machine
Faixas bônus
08. What's Within My Heart
09. Why
10. Look At Yourself (Alternative Single Version)
11. Tears In My Eyes (Extended Version)
12. What Should Be Done (Out-Take)
13. Look At Yourself (BBC Session Edit)
14. What Should Be Done (BBC Session)

Mais Uriah Heep no Sonorizando:
Firefly (1977)

Comentários

Postagens mais visitadas