62. OZZY OSBOURNE – BLIZZARD OF OZZ

Depois de sair do Black Sabbath logo após a gravação do álbum “Never Say Die” em 1978 por problemas internos e por abusos no uso de drogas e álcool, o senhor John Michael Osbourne decide dar a volta por cima e retomar a sua carreira. Para isso ele monta um super grupo contando com músicos consagrados como o baterista Lee Kerslake, o baixista Bob Daisley e o estupendo guitarrista “novato”, Randy Rhoads. E foi justamente com a parceria iniciada com Rhoads que Ozzy encontrou, além de um grande amigo, sua “cara metade” musical, criando a partir dali alguns dos maiores hinos do Metal nos anos 1980 e, chegando inclusive a superar a popularidade de sua antiga banda nos Estados Unidos e mantendo seu enorme sucesso na Inglaterra.
O primeiro trabalho solo do Mr Madman, “Blizzard Of Ozz”, traz músicas que hoje são verdadeiros hinos e até parte da cultura pop norte-americana, como “Crazy Train” e “Mr. Crowley”. Além desses dois clássicos absolutos temos uma grande quantidade de músicas fantásticas como a polêmica “Suicide Solution” (que absurdamente levou-o aos tribunais acusado de apologia a suicídios) e a absurda dobradinha “Revelation (Mother Earth)” e “Steal Away”, para mim duas das melhores músicas gravadas pelo músico inglês em toda sua carreira solo.
Mas é impossível falar de “Blizzard Of Ozz”, e até mesmo da carreira de Ozzy, sem dedicar um espaço exclusivo a Randall William Rhoads, guitarrista fantástico que teve sua vida ceifada muito precocemente após um trágico acidente em que até hoje ninguém sabe direito o que realmente aconteceu. Como guitarrista, Rhoads fez trabalhos memoráveis e composições irretocáveis e serviu de inspiração e referência para muitos outros grandes músicos. Impossível não se emocionar com os solos e riffs criados para músicas como “Revelation” e “Mr. Crowley” e imaginar o que ele ainda poderia entregar a seus fãs se tivesse vivido por mais tempo. Não é exagero falar que em vários momentos ele consegue inclusive ofuscar o próprio dono da banda.
Minha edição do álbum é a que foi distribuída aqui no Brasil pela Epic/Sony Music. Remasterizada, contendo uma faixa bônus e com encarte acompanhando letras das músicas, histórico do álbum e diversas fotos da época. Recentemente foi lançada uma edição deluxe do disco e além de contar com mais extras e embalagem em digipak, a edição conta com uma interessante particularidade. Após brigas envolvendo Ozzy, Kerslake e Daisley, o álbum teve totalmente regravados as linhas de baixo e bateria por Robert Trujilo (Metallica) e Mike Bordin (Faith No More), respectivamente.

Tracklist
01. I Don’t Know
02. Crazy Train
03. Goodbye To Romance
04. Dee
05. Suicide Solution
06. Mr. Crowley
07. No Bone Movies
08. Revelation (Mother Earth)
09. Steal Away
Cd Bônus Track
10. You Lookin’ At Me lookin’ At You

Comentários

que pena mesmo o acidente parece que foi encomendado pra ele, ate pelo que sei, so a parte de tras do veiculo foi destruida, a parte que ele estava =(
Unknown disse…
ele estava pilotando o aviao não?
Sonorizando disse…
Pelo que li ele estava no avião, mas não pilotando. E o piloto que havia pirado por causa de chifre e jogou o avião por cima do ônibus.

Postagens mais visitadas