76. ALICE COOPER – LOVE IT TO DEATH

Love It To Death, de 1971, é o terceiro de sete álbuns gravados pela Alice Cooper Band (que contava além de Cooper nos vocais, com Glen Buxton e Michael Bruce nas guitarras, Dennis Dunaway no baixo e Neal Smith na bateria), primeiro em parceria com o lendário produtor Bob Ezrin e também o primeiro grande sucesso da promissora carreira de Alice Cooper. O álbum, além de sua gigante qualidade e importância para o grupo, inicia uma série de lançamentos praticamente irretocáveis da banda entre 1971 e 1973, e que para mim se encontram facilmente entre os melhores já lançados do estilo.
As apresentações de Alice Cooper (pseudônimo de Vincent Damon Furnier) sempre se caracterizaram por seu estilo e musicalidade completamente teatral. Futuramente isso influenciaria na continuidade da banda, mas em 1971 era um dos maiores diferenciais de seus shows e atraia uma enorme quantidade de fãs sedentos em ver as loucuras do vocalista no palco.
Deixando de lado as peculiaridades teatrais do grupo, temos em Love It To Death um soberbo trabalho de Hard/Rock, repletos de músicas praticamente irretocáveis. Alice Cooper com sua maravilhosa e única voz, somado ao grande talento de sua banda criam músicas que se tornaram verdadeiros hinos do rock no ínicio dos anos 1970, como I’m Eighteen, a psicodélica Black Juju , Is It My Body, a soberba dobradinha Second Coming/Ballad Of Dwight Fry (impossível escutá-las e não imaginar Cooper alucinado dentro de uma camisa de força), e Sun Arise. Todas elas, músicas que escutando hoje mostram-se atemporais, clássicas.
Um clássico absoluto do Rock, que hoje completa 50 anos de vida. 
Obrigatório!

Tracklist
01. Caught In A Dream
02. I'm Eighteen
03. Long Way To Go
04. Black Juju
05. Is It My Body
06. Hallowed Be My Name
07. Second Coming
08. Ballad Of Dwight Fry
09. Sun Arise

 

Comentários

Postagens mais visitadas