94. PRIMAL FEAR – PRIMAL FEAR

Uma coisa que fez muito bem ao vocalista alemão Ralf Scheepers, certamente foi ter saído da banda Gamma Ray, onde atuou nos três primeiros discos dos caras. Não que o trabalho dele no grupo fosse ruim, muito pelo contrário, Ralph gravou três ótimos discos de estúdio com a banda de Kay Hansen e impulsionou seu nome no meio da música pesada. Mesmo assim, a concentração de poderes nas mãos do líder do grupo limitava muito o desenvolvimento de Scheppers como intérprete e compositor como todos pudemos observar imediatamente após o encerramento dessa fase.
Então, logo após sua saída, em 1997, Scheepers decidiu por participar de um projeto chamado Primal Fear, criado por outro lendário músico alemão, o baixista Matt Sinner, e diferentemente do que ocorria em sua banda anterior, nessa, o vocalista passou a ter uma participação muito maior, tanto em composições de letras, quanto de músicas. Passou a ser membro de uma banda (e segue nela até hoje), e não apenas o vocalista de uma, o que provavelmente lhe trazia muito incômodo. Mesmo assim, aparentemente nenhuma rusga ficou entre o vocalista e os seus ex-colegas, já que o próprio Hansen participa do primeiro trabalho do Primal Fear tocando guitarra em algumas faixas como a ótima cover do Deep Purple, Speed King.
Em 1998, o Primal Fear lançou seu primeiro trabalho, tendo como título o próprio nome do grupo, o álbum conta com músicas fortes, pesadas e rápidas, contendo refrões extremamente empolgantes, verdadeiros hinos do Power Metal alemão em homenagem ao Metal e seu estilo de vida. Músicas como Chainbreaker, Silver & Gold, Formula One, Nine Lives e Running In The Dust dão o tom do disco, apontando com louvor o nascimento de mais uma grande banda alemã do estilo.
Apesar de não curtir o trabalho de Matt Sinner em sua outra banda, Sinner, acho que o baixista encontrou o tom certo ao se unir a Scheepers. E, o Primal Fear, apesar de estar devendo bastante em seus últimos trabalhos que tornaram-se bastante previsíveis e até cansativos, acredito que os caras ainda podem voltar a alegrar-nos com bons discos como esse.

Tracklist
01. Primal Fear
02. Chainbreaker
03. Silver & Gold
04. Promissed Land
05. Formula One
06. Dollars
07. Nine Lives
08. Tears Of Rage
09. Speedking
10. Battalions Of Hate
11. Running In The Dust
12. Thunderdome
13. Breaker (Bonus Track)
Álbum Completo
Running In The Dust (ao vivo)

Comentários

Postagens mais visitadas