109. CANDLEMASS – LUCIFER RISING (EP)
Uma das melhores formas que as bandas possuem de apresentar a seu público a entrada de um novo vocalista e provar que ele é digno de seu antecessor é gravando um disco ao vivo onde o novato prova sua qualidade executando grandes clássicos do grupo independente da qualidade da voz original. No caso de Robert Lowe, esse desafio foi extremamente cruel já que ele entrava em 2006 no Candlemass com a missão de substituir o maior vocalista que os suecos já tiveram, o “sobrenatural” Messiah Marcolin.
Um ano depois da gravação do primeiro disco de Lowe com o Candlemass a banda lançava mais um interessante registro. Contendo três músicas de estúdio, sendo duas inéditas (uma delas a espetacular faixa título, apresentando uma velocidade e agressividade absurdas) e uma delas uma versão com os novos vocais para a clássica Demons Gate, do primeiro disco do grupo, Epicus Doomicus Metallicus. O EP mostrava que Lowe era o vocalista ideal naquele momento e a banda seguiria firme sua carreira, longe da enorme sombra do frontman anterior. O restante do álbum contem faixas ao vivo retiradas de um show da banda em Atenas no ano de 2007. O repertório contém clássicos absolutos da banda como Solitude e Under The Oak do já citado primeiro álbum, Mirror Mirror do disco Ancient Dreams, At The Gallows End e Samarithan da obra prima Nightfall, Black Dwarf a espetacular faixa de abertura do último registro de estúdio feito por Marcolin com a banda, além de faixas retiradas de seu último trabalho, o ótimo King Of The Grey Islands.
Interessante que Robert Lowe foi demitido recentemente do Candlemass sob a justificativa de não dar conta dos repertórios escolhidos ao vivo, o que me deixou extremamente surpreso pois gostei bastante de suas atuações na maioria das canções clássicas da banda.
Tracklist
01. Lucifer Rising
02. White God
03. Demons Gate
Live in Anthens 2007
04. At The Gallows End
05. Solitude
06. Emperor Of The Void
07. Devil Seed
08. Mirror Mirror
09. Under The Oak
10. Of Stars And Smoke
11. Black Dwarf
12. Samarithan
Mais Candlemass no Sonorizando:
Psalms For The Dead (2012)
Comentários