138. STEELWING – ZONE OF ALIENATION

Zone Of Alienation , lançado em 2012, é o segundo trabalho de estúdio do Steelwing (ou Stiling, como apelidaram aqui em Fortaleza), mais uma excelente banda de Heavy Metal surgida recentemente na Suécia, o país mais Metal do mundo na atualidade.
Contando em sua formação com o baterista Oskar Åstedt, os guitarristas Alex Vega e Robby Rockbag, o baixista Nic Savage e o vocalista Riley, a banda apresenta na construção de seu estilo uma forte pegada de heavy metal tradicional com claras influências de Iron Maiden e Judas Priest, somadas a fortes passagens de power e speed metal. A influência das bandas que fizeram parte da NWOBHM e que estouraram na Inglaterra no início da década de 1980 é escandalosa e um dos pontos mais positivos não apenas do álbum, mas da própria proposta do grupo sueco.
A qualidade apresentada na competentíssima atuação dos jovens músicos da banda e em suas composições como podemos observar em todo o disco através de suas ótimas faixas deve ser destacado e reverenciado. Bandas como Steelwing, Enforcer e Skull Fist estão mantendo acesa a tocha do Metal tradicional com bastante competência e propriedade, gerando excelentes expectativas em todos que curtem o estilo.
Em Zone Of Alienation temos várias músicas que podem ser apontadas como destaques. Das alucinadas Full Speed Ahead!, Tokkotai (Wind Of Fury) e The Running Man, até a mais cadenciada, poderosa, épica e disparadamente melhor música da banda, Lunacy Rising, o Steelwing já em seu segundo álbum consegue mostrar todo um grande potencial de fogo e gerar excelentes expectativas em relação a um aguardado terceiro trabalho de estúdio.
No último dia 30 de março (2014) tivemos o prazer de receber a banda para um memorável show em Fortaleza. Lá fui agraciado com a oportunidade de adquirir os dois álbuns lançados pelos caras (que já procurava comprar a quase dois anos, sempre esbarrando nos altos preços cobrados nas lojas fora do país já que os mesmos não tiveram distribuição no Brasil), conhece-los pessoalmente, bater fotos e pegar autógrafos. A empolgação dos músicos em sua primeira turnê fora da Europa era bastante visível principalmente devido à animação do público que mesmo não conhecendo a grande maioria das músicas, se divertia como se as conhecessem há vários anos.
Portanto, Vidas longas ao Heavy Metal, à Suécia e ao Steelwing!

Tracklist
01. 2097 A.D.
02. Solar Wind Riders
03. Full Speed Ahead!
04. Breathless
05. Tokkotai (Wind Of Fury)
06. Zone Of Alienation
07. The Running Man
08. They Came From The Skies
09. Lunacy King

Comentários

Postagens mais visitadas