171. CHASTAIN – SURRENDER TO NO ONE

O guitarrista e compositor David T. Chastain e a vocalista Leather Leone fizeram, para mim, uma das mais fantásticas parcerias dentro do Heavy Metal na década de 1980. Gravando álbuns considerados clássicos dentro do estilo hoje em dia como 7th Of never e Ruler The Wastland, a banda, que recebe o nome do guitarrista, apresentou variações e novidades bastante bem vindas em relação a participação de Leone com sua voz ultra agressiva.
A fase com Leone durou até o começo da década de 1990 com o saldo de cinco bons trabalhos de estúdio. Após sua saída, assumiu os vocais da banda a vocalista Kate French, mas os três discos gravados por ela passaram longe de receber a aceitação dos trabalhos anteriores o que colocou o Chastain em um hiato de quase 10 anos. Mas em 2014 acompanhamos o tão aguardado retorno da parceria entre David e Leather, e com a participação do baixista Mike Skemmerhorn (que também é remanescente da formação original) e do baterista Stian Kristoffersen, os fãs foram premiados com o ótimo álbum Surrender To No One mais um grande trabalho do Chastain e que além de honrar os melhores momentos do grupo durante a década de 1980, gera toda uma nova expectativa em relação a esse retorno. Faixas como Stand And Fight, I Am Sin, Rise Up e a faixa título ilustram perfeitamente as qualidades criativas e técnicas dessa formação além de mostrar muito bem o quão bom foi o retorno do grupo e o quanto nós, fãs, necessitávamos desse retorno. 
Para melhorar ainda mais, a Hellion Records nos premiou com o lançamento desse CD no Brasil e em uma versão Uncut, contando com pequenas diferenças em relação ao lançamento regular como inclusões de faixas de guitarras e breves alterações em trechos de algumas músicas. De negativo só a péssima apresentação do material que não possui nenhum conteúdo gráfico extra além da capa do álbum e de uma foto da atual formação da banda. Fica a dúvida se foi uma opção para baratear os custos de produção do disco, ou uma falha da replicação do material por aqui.
No mais, é impossível não se empolgar com o costumeiro show de solos e riffs executados por esse lendário guitarrista e com a conhecida agressividade característica da voz de Leather Leone, que apesar de já demonstrar os fatídicos sinais de desgaste do tempo, ainda apresenta um grande desempenho vocal o que a mantém facilmente como uma das melhores vocalistas do gênero e da história do estilo.
Tracklist
01. Stand And Fight
02. Call Of The Wild
03. Deep Down In The Darkness
04. Freedom Within
05. I Am Sin
06. Rise Up
07. Evil Awaits Us
08. Fear My Wrath
09. Save Me Tonight
10. Surrender To No One
11. Bleed Through Me
Vídeo de I Am Sin

Vídeo de Evil Awaits Us

Comentários

Postagens mais visitadas