177.
O terceiro disco lançado pelo vocalista inglês Rob Halford com seu grupo autointitulado, HALFORD, foi um excelente disco duplo ao vivo contendo uma compilação de músicas bastante interessante que soube mesclar perfeitamente alguns dos melhores momentos de toda a carreira musical do “God of Metal” britânico. Live Insurrection trouxe entre suas 28 faixas, algumas das melhores composições dos primeiros álbuns do grupo; alguns dos muitos clássicos do Judas Priest, incluindo as maravilhosas Stained Class, Running Wild e Tyrant; faixas do primeiro disco do Fight; e, para fechar de forma perfeita, três ótimas faixas inéditas de estúdio.
Esse álbum ao vivo é, em minha opinião, a evidência máxima e completamente explícita do desejo de retorno de Rob Halford ao Judas Priest após mais de uma década de afastamento da banda. Lançado em 2001, Live Insurrection saiu apenas três anos após o Judas ter posto no mercado mais um de seus trabalhos ao vivo, 98 Live Meltdown. Esse álbum, apesar de aclamado pelos fãs por mostrar o substituto (e praticamente clone vocal) de Rob, que aparecia como a escolha ideal por sua similaridade nos palcos, escondia uma considerável e crescente rejeição aos trabalhos de estúdio cantados por Tim Owens. O motivo se encontrava longe das indiscutíveis qualidades vocais de Owens e batia de frente com o, no mínimo esquisito direcionamento sonoro adotado por eles durante a década de 1990.
O disco também chegou as prateleiras no mesmo ano em que o grupo se apresentou na terceira edição do Rock In Rio Brasil em um ótimo show, com uma grande performance da banda formada pelos guitarristas Pat Lachman e Mike Chlasciak, o baixista Ray Riendeau e o baterista Bobby Jarzombek. Apesar de o vocalista ter feito uma boa apresentação, me incomodou muito vê-lo cantando fixo no meio do palco ou em pontos estratégicos onde era possível o mesmo fazer descaradamente a leitura das letras que cantou a vida toda. Como em Live Insurrection, isso é impossível de ser visto, a apresentação torna-se muito mais atraente e empolgante.
TracklistO disco também chegou as prateleiras no mesmo ano em que o grupo se apresentou na terceira edição do Rock In Rio Brasil em um ótimo show, com uma grande performance da banda formada pelos guitarristas Pat Lachman e Mike Chlasciak, o baixista Ray Riendeau e o baterista Bobby Jarzombek. Apesar de o vocalista ter feito uma boa apresentação, me incomodou muito vê-lo cantando fixo no meio do palco ou em pontos estratégicos onde era possível o mesmo fazer descaradamente a leitura das letras que cantou a vida toda. Como em Live Insurrection, isso é impossível de ser visto, a apresentação torna-se muito mais atraente e empolgante.
Disco 1
01 Resurrection
02 Made in Hell
03 Into the Pit
04 Nailed to the Gun
05 Light Comes Out of Black
06 Stained Class
07 Jawbreaker
08 Running Wild
09 Slow Down
10 The One You Love to Hate
11 Life in Black
12 Hell's Last Survivor
13 Sad Wings
14 Saviour
15 Silent Screams
Disco 2
01 Intro
02 Cyberworld
03 The Hellion
04 Electric Eye
05 Riding on the Wind
06 Genocide [1st Encore]
07 Beyond the Realms of Death
08 Metal Gods [2nd Encore]
09 Breaking the Law
10 Tyrant
11 Screaming in the Dark
12 Heart of a Lion
13 Prisoner of Your Eyes
Mais Halford no Sonorizando:
Ressurrection (2000)
Comentários