183. MERCYFUL FATE – TIME

Em outubro de 1994 o Mercyful Fate dava sequência a seu aguardadíssimo retorno com o lançamento de seu quarto álbum de estúdio, Time. Com a manutenção de praticamente toda a formação original do grupo, com exceção a entrada do baterista Snowy Shaw, a banda conseguiu entregar a seus fãs um trabalho superior ao aclamado disco do retorno, In The Shadows.
Composto totalmente por King Diamond com a parceria da genial dupla de guitarristas Michael Denner e Hank Sherman, temos aqui todos os elementos característicos da carreira da banda com a peculiar e habitual qualidade do grupo. Temas sombrios com letras montadas a partir de histórias sobrenaturais e de horror sempre embalados com as indispensáveis variações vocais de Diamond, que transita entre os altíssimos agudos a base de falsetes e as mudanças para tons mais graves e teatrais, e, obviamente, o tradicional show de entrosamento, técnica e criatividade da dupla das seis cordas.
Apesar de saber que muitos apreciadores do estilo desaprovam e até se incomodam com os excessos cometidos pelo vocalista, essas características de seu canto são justamente o que mais agrada aos fãs do Grupo e de sua carreira solo, e em Time temos mais uma vez uma mostra do melhor dentro dessas características.
Então, é só colocar o disco para tocar e preparar o pescoço para balançar a cabeça como se não houvesse amanhã com a audição de ótimas faixas como Nightmare Be Thy Name, Angel Of Light, My Demon, Time e a espetacular Lady In Black.

ERRATAS: O baterista Snowy Shaw se juntou ao Mercyful Fate já no álbum de retorno do grupo, In The Shadows. O baixista Tim Hansen abandonou o barco em 1994, sendo substituído por Sharlee D'Angelo, parceiro de Diamond em sua carreira solo.
(Dica do leitor e colaborador Anderson Diego Feitosa de Andrade)

Tracklist
01. Nightmare Be Thy Name
02. Angel Of Light
03. Witches' Dance
04. The Mad Arab
05. My Demon
06. Time
07. The Preacher
08. Lady In Black
09. Mirror
10. The Afterlife
11. Castillo Del Mortes

Mais Mercyful Fate no Sonorizando:
Melissa (1983)
Don't Break The Oath (1984)
In The Shadows (1993)

Comentários

Só um adendo, o disco Time foi o primeiro a contar com o baixista Sharlee D'Angelo, e marca tambem o segundo disco com Snowy Shawn na bateria.
Sonorizando disse…
Valeu pelas correções Maumas. Vou editar e colocar o crédito. Abração.

Postagens mais visitadas