224. KISS - LICK IT UP (THE REMASTERS)

O fato de ter se tornado a banda mais midiática de Rock n’ Roll do mundo não tira o fato do Kiss ser também, musicalmente, uma das mais importantes (mas longe de uma das melhores) desse estilo desde que o mesmo foi criado nos Estados Unidos, país de origem da banda, em meados do século passado. Com uma carreira que conta com mais de quarenta anos, vinte álbuns de estúdio, dez ao vivo (contabilizando mais de 100 milhões de cópias vendidas mundo afora), filmes e uma cacetada absurda de merchandising dos mais variados e inusitados tipos, o Kiss se tornou uma verdadeira instituição do Rock n’ Roll e todo esse “acumulado” é algo que não pode deixar de ser reconhecido como mérito exclusivo da banda e de seus músicos empresários.
Apesar de não me enquadrar como fã da banda e sequer conhecer toda a sua discografia de estúdio, gosto bastante de alguns lançamentos pontuais gravados pela banda entre 1974 e 1983, dentre esses o último deles, Lick It Up, certamente é um de meus preferidos. Primeiro disco do grupo gravado após o primeiro show da banda no Brasil (um sucesso estrondoso) e também o primeiro depois da decisão em deixar de lado suas características máscaras usadas em todas as apresentações e imagens promocionais, o álbum segue bem a linha de seu antecessor, Creatures of the Night, com faixas mais velozes e pesadas, ou seja, próximas ao Hard Rock e Heavy Metal de bandas como Judas Priest, Quiet Riot e Ozzy, que faziam bastante sucesso nos Estados Unidos na época. A decisão agradou em demasia os fãs da banda e devolveu o Status que a banda estava perdendo depois do flerte com outros estilo como o Pop e a Disco Music.
Além de Paul Stanley e Gene Simmons, guitarrista e baixista da banda que também alternam os vocais das faixas do disco, o Kiss continuava contando com o baterista Eric Carr e efetivava o segundo guitarrista, Vinnie Vincent. Os destaques em relação a essa formação, em minha opinião, se encontram no excelente trabalho de Vinnie, que inclusive também assina a maioria das composições de Lick It Up e na voz de Paul Stanley, que parece ter atingido aqui o seu ápice de qualidade como podemos ouvir nas excelentes Exciter, Lick It Up, Gimme More, All Hell's Breakin' Loose e A Million To One, disparadamente minhas preferidas nesse trabalho, todas cantadas por ele.

Tracklist
01. Exciter
02. Not For The Innocent
03. Lick It Up
04. Young And Wasted
05. Gimme More
06. All Hell's Breakin' Loose
07. A Million To One
08. Fits Like A Glove
09. Dance All Over Your Face
10. And On The 8th Day

Mais Kiss no Sonorizando:
MTV Unplugged (1995)
Álbum Completo

Video de Lick It Up

Video de All Hell's Breakin' Loose

Comentários

Postagens mais visitadas