246. U.D.O. – DECADENT

Mesmo sendo um dos vocalistas mais importantes da História do Heavy Metal e sendo um grande apreciador de suas espetaculares passagens pelo Accept, ao qual é membro fundador e colaborador dos principais discos do grupo, nunca me interessei pela carreira solo do baixinho Udo Dirkschneider. Além de seu disco de estréia, Animal House ignorava praticamente tudo o que o vocalista gravou em sua carreira de 1987 até hoje e que já contabiliza o impressionante número de 15 álbuns, incluindo Decadent, de 2015.
Meu interesse nesse último trabalho do U.D.O., o décimo quinto disco da banda, veio a partir de excelentes referências dadas por amigos e pela crítica que apontou Decadent como o disco que aproximava o vocalista a seu início de carreira solo e a seu trabalho no Accept. Felizmente os elogios não se mostraram exagerados e esse ultimo trabalho de estúdio gravado por Dirkschneider é realmente um puta disco de Heavy Metal com todas as principais características (Shows de riffs de guitarras, refrões maravilhosos, corais sensacionais etc) dos trabalhos que o alavancaram a posição de Mito dentro do Heavy Metal.
Acompanhado pelos guitarristas Kasperi Heikin e Andrey Smirnov; o baixista Fitty Wienhold e o baterista Sven Dirkschneider, Udo nos entrega um dos grandes discos desse ano maravilhoso que está chegando ao fim (2015, claro). Do início “chutador de bundas” e puro Accept com Speeder, passando pela melódica e cadenciada Pain e pela balada épica Secrets In Paradise, até chegar em um de seus picos qualitativos com a maravilhosa trinca Meaning Of Life, Breathless e Under Your Skin, o Sr. Dirkschneider mostra de forma contundente como ainda pode ser muito relevante dentro desse estilo musical que tanto adoramos.

Tracklist
01. Speeder
02. Decadent
03. House Of Fake
04. Mystery
05. Pain
06. Secrets In Paradise
07. Meaning Of Life
08. Breathless
09. Under Your Skin
10. Untouchable
11. Rebels Of The Night
12. Worlds In Flame 

Comentários

Postagens mais visitadas