248. PARADISE LOST – THE PLAGUE WITHIN

Há alguns anos tenho a banda inglesa, Paradise Lost, como uma das minhas preferidas, e o lançamento de The Plague Within em 2015 não só consolida essa preferência, como eleva exponencialmente meu conceito em relação ao espetacular trabalho desenvolvido pelos geniais Nick Holmes e Greg Mackintosh. 
Décimo quarto disco da carreira, o disco trouxe uma magnífica surpresa para quem acompanha o grupo há já algum tempo e conhece (e gosta de) sua discografia. Temos aqui uma pausa no estilo mais melancólico e limpo dos últimos trabalhos, e o retorno de características mais agressivas e pesadas que estavam ausentes da sonoridade do P.L. há vários anos. 
Em The Plague Within temos o melhor dos vários mundos criados pelos ingleses nos vários capítulos de sua sombria, e por vezes polêmica, história criativa. São bastante claros as passagens que lembram grandes clássicos de outrora como os pesados Shades Of God e Gothic, como também passagens mais melancólicas como em seus últimos trabalhos. O fato é que Nick Holmes (Vocais), Aaron Aedy e Gregor Mackintosh (Guitarras), Adrian Erlandsson (Bateria) e Steve Edmondson (Baixo), que estão juntos no Paradise desde 2009, parecem ter chegado no ápice de sua união e através dela, nos presentearam com um dos melhores discos gravados em 2015.

Tracklist
01. No Hope In Sight
02. Terminal
03. An Eternity Of Lies
04. Punishment Through Time
05. Beneath Broken Earth
06. Sacrifice The Flame
07. Victim Of The Past
08. Flesh From Bone
09. Cry Out
10. Return to the Sun

Mais Paradise Lost no Sonorizando:
Draconian Times (1995) 
In Requiem (2007) 
Faith Divides Us – Death Unites Us (2009) 
Tragic Illusion 25 (2013)

Comentários

Postagens mais visitadas