263. SAXON – BATTERING RAM

Formada há quarenta anos (exatamente no ano de 1976), a formidável banda inglesa Saxon ainda consegue surpreender pelo alto nível de seus lançamentos e suas apresentações nos palcos. Cada novo álbum do grupo remanescente da N.W.O.B.H.M. gera uma verdadeira comoção entre seus apreciadores que sabem que terão em mãos mais um trabalho de grande qualidade. Battering Ram é o vigésimo primeiro lançamento de estúdio do Saxon e mais um empolgante capítulo dessa sensacional história de verdadeira militância ao Heavy Metal e ao Rock N’ Roll.
Iniciando o petardo com sua poderosa faixa título, temos um desfile de fantásticas músicas que, a meu ver, não se via desde o ótimo The Inner Sanctum, de 2007, que naquela época marcava o início da consolidação da atual formação da banda, contando com Biff Byford (vocal), Paul Quinn e Doug Scarratt (guitarras), Nibbs Carter (baixo) e Nigel Glockler (bateria). Battering Ram segue então em alto nível, ora mais agressivo e veloz, acompanhado de excelentes riffs e refrões como em The Devil's Footprint, Destroyer, Hard And Fast, Stand Your Ground e Top of The World, alternados de outros momentos mais cadenciados e épicos como em Queens Of Hearts, Eye Of The Storm, e as perfeitas To The End e Kingdom Of The Cross.
Battering Ram é um típico álbum do Saxon pós ano 2000, e um dos melhores lançamentos de 2016, (incluindo a fantástica capa). Apresentando mais uma vez uma estrutura consideravelmente mais agressiva sem distanciar-se do Hard Rock lapidado (e em determinados momentos, dominante) nas duas décadas anteriores. No brasil, seu lançamento foi via Hellion Records, loja/selo que vem novamente fazendo a alegria dos apreciadores de Heavy Metal e estilos afins, com uma série arrebatadora de grandes títulos e bandas.

Vida longa ao Saxon!

Tracklist
01. Battering Ram
02. The Devil's Footprint
03. Queen Of Hearts
04. Destroyer
05. Hard And Fast
06. Eye Of The Storm
07. Stand Your Ground
08. Top Of The World
09. To The End
10. Kingdom Of The Cross

Mais Saxon no Sonorizando:
The Inner Sanctum (2007)

Comentários

Postagens mais visitadas