264. IGNITOR – TAKE TO THE SKY

Dentro do Heavy Metal, pelo menos no que concerne a presença de mulheres nas linhas de frente como vocalistas de bandas do estilo, o termo “empoderamento feminino” já é uma realidade há décadas. Kate de Lombaerd no Acid, Doro Pesch no Warlock, Leather Leone no Chastain, Federica De Boni no White Skull e Kimberly Goss no Sinergy são apenas algumas (de muitas) que não só se destacaram em seus postos, como também são responsáveis diretas pelo sucesso, qualidade e maior visibilidade de suas bandas. Essas jovens senhoras mostraram ao mundo que agressividade e potência também podem ser característicos do canto feminino.
Atualmente, Ignitor, excelente banda norte americana de Heavy Metal (e que pode ser também incluída como parte da maravilhosa Nova Onda do Metal Tradicional que explodiu mundialmente a partir dos anos 2000), passou por uma série de reformulações que alteraram drasticamente sua formação inicial, mas em seu primeiro trabalho, intitulado Take To The Sky, os americanos contavam com duas presenças femininas em seu line up. A guitarrista Beverly Barrington e a vocalista Erika Tandy dividiam espaço com o guitarrista Stuart Lawrence, o baterista Pat Doyle e o baixista Brendon Bigelow.
Misturando o melhor do Heavy Metal criado nos anos 1980 (tanto na Europa, como nos Estados Unidos) e demonstrando fortes influências de Judas Priest e Iron Maiden, o Ignitor chamou fortemente a atenção dos headbangers europeus com seu álbum de estréia. Através de músicas fantásticas como Demonslayer, Gray Ghost, The Last King Tiger e Lean Mean Leather Machine, Erika Tandy e companhia escancararam em apenas 30 minutos (tempo comum a trabalhos gravados nos anos 1980) como fazer um grande álbum de Heavy Metal. Respeito às influências, velocidade, vocais agressivos, ótimos riffs e refrãos, e, a muito bem colocada alternância entre momentos mais agressivos e cadenciados durante todo o percurso do disco, são elementos suficientes para me transformar em um apreciador do grupo e buscar adquirir seus cds.
Quem se interessar em adquirir esse material, pode se alegrar. Take The Sky está sendo distribuído aqui na “golpelândia” via Dies Irae records em uma boa edição contendo um excelente encarte com letras e diversas imagens da banda; duas faixas bônus, entre elas uma excelente versão de Hellion/Eletric Eyes do Judas Priest; além de uma bela apresentação visual através de uma luva,com imagens alternativas, que envolve a caixa de acrílico do CD.

Tracklist
01. Demonslayer
02. Execution
03. Gray Ghost
04. Take To The Sky
05. The Last King Tiger
06. Lean Mean Leather Machine
07. Hellion/Eletric Eye (Cover Judas Priest)
08. Rock ‘N Roller Derby

Comentários

Postagens mais visitadas