271. VISIGOTH – THE REVENANT KING

Os dois maiores centros de novas bandas com sonoridades calcadas no Heavy Metal dos anos 1980, hoje, certamente, são Suécia e Estados Unidos. E é desse segundo país, mais precisamente de Salt Lake City, Utah, que surge o Visigoth.
Formada em 2010 e contando em sua discografia com um EP e dois álbuns de estúdio (o segundo saiu no início desse mês) lançados, a banda apresenta em suas fantásticas composições uma forte influência do melhor produzido por verdadeiros alicerces do underground estadunidense como Omen, Cirith Ungol e Manilla Road, além de apresentar características fortes de outras gigantes do True/Epic Metal como Manowar, e manter uma interessante pegada dentro do Stonner Metal, remetendo também ao que a banda Sueca Grand Magus vem apresentando mais recentemente.
Outra forte característica do Visigoth, e que muito merece o destaque, é a grande qualidade de seus músicos, sendo eles os guitarristas Jamison Palmer e Leeland Campana, o vocalista Jake Rogers, o baixista Matt Brotherton e o baterista Mikey T., esses, responsáveis pela gravação de The Revenant King, primeiro full-lenght da banda. Essa qualidade sonora é passada ao álbum através de grandes riffs alternados por muitos solos de guitarras, em músicas cadenciadas, mas portando peso e velocidade na medida certa, e acompanhadas de uma sensacional voz (como canta esse Jake Rogers!!!) que comanda com maestria refrãos e corais espetaculares.
Empolgante, vibrante e absurdamente épico, do início ao fim, The Revenant King já é um dos maiores discos do movimento chamado “New Wave Of Traditional Heavy Metal”. Lançado em 2015 pela Metal Blade Records, o álbum resiste firmemente a inúmeros outros excelentes lançamentos de outras novas bandas que possuem proposta semelhante ao Visigoth. Temos aqui um disco praticamente sem destaques (na realidade, ele inteiro é o destaque), pois sua qualidade é totalmente homogênea, inclusive na escolha do cover para compor o álbum. Finalizamos aqui com uma ótima notícia para os metalheads brasileiros que ainda não conseguiram importar os cds do Visigoth ou que só conheceram a banda recentemente. Existe a previsão de lançamento de seus dois álbuns no Brasil, via Urubuz Records, ainda no primeiro semestre de 2018. Fato que comprova o crescimento do alcance da banda também por aqui.

Tracklist
01. The Revenant King
02. Dungeon Master
03. Mammoth Rider
04. Blood Sacrifice
05. Iron Brotherhood
06. Necropolis (Manilla Road Cover)
07. Vengeance
08. Creature Of Desire
09. From The Arcane Mists Of Prophecy

Comentários

Postagens mais visitadas