273. THE NIGHT FLIGHT ORCHESTRA - AMBER GALACTIC

Falar o nome do músico Sharlee D’Angelo, para quem gosta dos estilos musicais aqui presentes nesse blog, é fazer referências diretas a Mercyful Fate, King Diamond e Arch Enemy, uma de suas atuais e principais bandas. Da mesma forma, parece impossível lembrar do vocalista Björn "Speed" Strid sem pensar no Soilwork. Então, imaginar uma parceria entre os dois, em tempos normais, passaria por algo extremamente técnico, e provavelmente muito pesado, agressivo e qualquer outro adjetivo semelhante que remetesse diretamente a vertentes mais extremas do Heavy Metal.
Mas como explicar que essa colaboração daria vida ao The Night Flight Orchestra? Um projeto com sonoridade completamente oposta a das principais bandas dos músicos e muito mais próximo de algo que parece uma leve mistura entre o hard rock sueco (clássico e atual) de bandas como Europe, Treat, Crazy Lixx e H.E.A.T., o classic rock dos anos 1970 e 1980 e até fortes características de synthpop e disco music, que me lembram totalmente o trabalho feito pelos franceses do Daft Punk. Para nossa sorte, acontece e vem acontecendo com cada vez mais constância.
Amber Galactic, disco da vez por aqui,  é o terceiro trabalho de estúdio dos suecos e, diga-se de passagem, o melhor e mais maduro até o momento. Responsável inclusive por mudar o status da banda após sua premiação com o “Grammy Sueco” e consolidá-la como uma das mais importantes do gênero naquele país.
Palmas então para os guitarristas David Anderson e Sebastian Forlund, o tecladista Richard Larsson, o baterista Jonas Kallsback, que juntamente a Björn e Sharlee (que também tem no currículo a espetacular banda de Stoner Rock Spiritual Beggars, mas por questões de dramaticidade e liberdade poética, preferi omitir a informação na apresentação do músico) montaram algo que realmente traz algo novo para a música.
Amber Galactic (lançado também no Brasil via Shinigami Records), nos entrega uma excelente quantidade de faixas maravilhosas como Midnight Flyer, Gemini, Jennie, Domino e Space Whisperer, que o tornam certamente um dos melhores e mais diferentes discos de Rock de 2017. Sua empolgante musicalidade somada a seu conceito de “dimensão paralela onde todas as mulheres são comandantes espaciais de corações” definitivamente arrebataram esse que aqui vos escreve.
Recomendamos.

Tracklist
01. Midnight Flyer
02. Star Of Rio
03. Gemini
04. Sad State Of Affairs
05. Jennie
06. Domino
07. Josephine
08. Space Whisperer
09. Something Mysterious
10. Saturn In Velvet

Comentários

Postagens mais visitadas