275. METAL CHURCH - CLASSIC LIVE

Durante muitos anos ignorei álbuns ao vivo em minha coleção. Com exceção de alguns grandes clássicos como Live After Death do Iron Maiden, No Sleep 'til Hammersmith do Motorhead, Unleashed in the East do Judas Priest e alguns poucos outros, me afastava do formato dando total exclusividade a busca por material gravado em estúdio.
Há alguns anos, quando ir a shows de bandas internacionais de Heavy Metal se tornou uma rotina, passei a buscar os discos ao vivo das turnês que acompanhei pessoalmente como mais uma forma de guardar uma ótima lembrança do que vi. As idas a shows foram se multiplicando e a quantidade de material no formato idem, e a partir dessas condições, preservação e resgate de ótimas memórias, passei a valorizar bastante o formato. Essa mudança no meu perfil de aquisição de materiais me levou a buscar, mais recentemente, discos ao vivo de bandas que pretendo ver em breve, como também os considerados clássicos, lançados por grupos que gosto e, os lançamentos feitos por bandas que coleciono. Essa mudança acabou me aproximando de vários discos, entre eles esse Classic Live, lançado pelo Metal Church em 2017.
Mike Howe

Um ano após o triunfal retorno da banda com o ex-vocalista Mike Howe reassumindo seu posto depois de vinte anos fora, o Metal Church acertou em cheio ao lançar um apanhado de grandes músicas que representassem o passado do vocalista, como Gods Of A Second Chance, Badlands e Fake Healer (que aqui ganha uma baita versão com a participação do atual vocalista do Queensryche), somados a alguns clássicos absolutos da banda e eternizados na voz do saudoso (e monstruoso) David Wayne, como Beyond The Black, Watch The Children Pray e Start The Fire. Com esse disco ao vivo, o guitarrista e líder Kurdt Vanderhoof valoriza e venera seu passado, principalmente o período caracterizado pela primeira passagem do atual vocalista.
Vanderhoof, Howe e companhia, mostram então, ser possível aproximar as várias gerações de fãs do grupo, mostrando claramente do porque o Metal Church ser uma verdadeira entidade da música pesada estadunidense e ainda extremamente relevante para o Heavy Metal hoje. Mostra também que temos aqui a melhor formação possível do grupo e escancara as portas para quem ainda não deu oportunidade ao seu último, e ótimo, trabalho de estúdio, XI (2016).
Portanto, nada mais justo e necessário que desejar um retumbante: Vida Longa ao Metal Church!

Tracklist
01. Beyond The Black (live 2016)
02. Date With Poverty (live 2016)
03. Gods Of A Second Chance (live 2016)
04. In Mourning (live 2016)
05. Watch The Children Pray (live 2016)
06. Start The Fire (live 2016)
07. No Friend Of Mine (live 2016)
08. Badlands (live 2016)
09. Human Factor (live 2016)
10. Fake Healer [Duet with Todd La Torre Of Queensryche] – Studio Version
11. Badlands (Studio Version)

Mais Metal Church no Sonorizando:
Metal Church(1984)

Comentários

Postagens mais visitadas