296. MOTÖRHEAD – UNDER CÖVER

E apesar de vivermos na música um momento extremamente vibrante pela quantidade de novas ótimas bandas e grandes retornos de clássicos grupos, ambos com excelentes álbuns e realizando fantásticos shows, por outro lado, é verdadeiramente lamentável estarmos perdendo tantos de nossos grandes ídolos na música como está ocorrendo atualmente. O tempo, que obviamente não para, graves problemas emocionais e a vida de excessos de alguns desses caras tem abreviado (em alguns casos, bastante) seus tempos por aqui e tornados diversos fãs órfãos de suas imponentes e sólidas presenças.
Dentre as maiores perdas, não só pela irreverente e simpática pessoa, mas pela importância e referência para a música pesada e pelo tempo de estrada, temos a figura do lendário Lemmy Kilmister, morto no final de 2015. Até aqui já seguiram grandes nomes como Warrel Dane (Sanctuary, Nevermore), Vinnie Paul Abbot (Pantera, Hellyeah) e, mais recentemente, Mark Shelton, (Manilla Road).
Junto a tristeza e choque pela perda de um ídolo, vem acompanhada a empatia com a família e aquela egoísta esperança de que tenha sido deixado pelo músico algum tipo de material que possa ser lançado postumamente. Com o Motör, que continuava lançando material inédito com frequência, não seria diferente, e seu primeiro álbum póstumo, Under Cöver lançado em 2017, trata-se de uma compilação de covers gravadas pela banda entre os anos de 1992 (Hellraiser) e 2015 (Heroes).
A maior parte dessas faixas já era conhecida dos fãs, sendo a exceção Heroes, do David Bowie (para mim um dos maiores destaques do álbum, tanto pelo seu ineditismo, quanto por sua fantástica letra e seu valor simbólico já que Bowie faleceu alguns meses após Lemmy). E além dela cito como destaques as excelentes versões para God Save the Queen do Sex Pistols, Startruck do Rainbow -com a simpática e imponente participação do monstro Biff Byford (Saxon) nos vocais- e Whiplash do Metallica.
Apesar da possibilidade de não termos mais nada de inédito lançado com o nome Motörhead daqui pra frente, Under Cöver aparece como uma belíssima despedida de uma das mais intensas e humildes carreiras dentro da música pesada, um último registro gravado pelo trio Lemmy, Campbell, Dee, ou seja, a formação mais sólida dos quarenta anos de carreira do grupo inglês.

Tracklist
01. Breaking The Law (Judas Priest)
02. God Save The Queen (Sex Pistols)
03. Heroes (David Bowie)
04. Startruck (Rainbow)
05. Cat Scratch Fever (Ted Nugent)
06. IJumpin' Jack Flash (Rolling Stones)
07. Sympathy For The Devil (Rolling Stones)
08. Hellraiser (Ozzy Osbourne)
09. Rockaway Beach (Ramones)
10. Shoot 'Em Down (Twisted Sister)
11. Whiplash (Metallica)

Mais Motörhead no Sonorizando:
Bomber (1979)
Álbum Completo

Comentários

Postagens mais visitadas