326. KREATOR - GODS OF VIOLENCE

Em 2018 o Kreator completou trinta e seis anos de carreira, contando o tempo em que ainda se chamava Tormentor, e trinta e três do lançamento de seu bombástico debut Endless Pain. Em três décadas Mille Petrozza (Voz/Gutarra) e Ventor (Bateria), únicos músicos na banda desde seu início -descontando os dois anos de hiato do baterista em meados da década de 1990-, gravaram quatorze álbuns de estúdio sem nenhum momento de acomodação. Pelo contrário, a autenticidade criativa do Kreator e de seu líder Mille, levou o grupo do Speed/Thrash/Death Metal praticado nos anos 1980, ao industrial e gótico na década seguinte, retornando a uma sonoridade mais agressiva e veloz nos anos 2000, quando abraçam um Thrash Metal mais técnico e com fortes características do Heavy Metal tradicional.
Gods Of Violence, lançado em 2017, é provavelmente um dos álbum dos alemães que mais apresentam esses elementos mais ligados ao Heavy Metal. De forma geral soa diferente de seu antecessor Phantom Antichrist que é bem mais linear em sua agressividade e velocidade, mas mantém as principais características criadas e mantidas pela banda desde 2001, quando lançou a obra prima Violent Revolution e acertou a formação da banda com baixista Christian Griesler e o guitarrista Sami Yli-Sirniö. Ou seja, riffs totalmente insanos e refrões perfeitamente construídos com letras de forte teor político com criticas contundentes a sociedade de consumo, governos com tendências totalitárias, domínios ideológicos de sociedades por religiões mal intencionadas e outros assuntos perfeitos para estimular o ódio sonoro vociferado no microfone por Mille Petrozza.  
Gods Of Violence, apesar de longe dos melhores momentos do Kreator, mesmo no século XXI, é um ótimo disco e totalmente digno dentro de sua discografia, apresentando momentos memoráveis em músicas como World War Now, Satan Is Real, Totalitarian Terror, Side by Side, Death Becomes My Light e Fallen Brother, uma forte homenagem a grandes músicos já falecidos.
MInha edição do álbum foi lançada no Brasil pela Shinigami Records/Nuclear Blast,  em uma bela embalagem em formato digipak, contando com um dvd apresentando o show  gravado na edição de 2014 do Wacken Open Air.
E hoje, dia 11 de Novembro de 2018, o Kreator estará tocando pela segunda vez na cidade de Fortaleza. Mais uma chance de ver uma das melhores bandas de Thrash Metal do mundo ao vivo. Estaremos lá! 

Tracklist
Disc 1 (CD)
01. Apocalypticon (instrumental)
02. World War Now
03. Satan Is Real
04. Totalitarian Terror
05. Gods of Violence
06. Army of Storms
07. Hail to the Hordes
08. Lion with Eagle Wings
09. Fallen Brother
10. Side by Side
11. Death Becomes My Light
Disc 2 (DVD) - Live At Wacken 2014
01. Mars Mantra     
02. Phantom Antichrist
03. From Flood Into Fire
04. Warcurse
05. Endless Pain
06. Pleasure To Kill
07. Hordes Of Chaos        
08. Phobia   
09. Enemy Of God
10. Civilization Collapse
11. The Patriarch
12. Violent Revolution
13. United In Hate  
14. Flag Of Hate /Tormentor 

Mais Kreator no Sonorizando:
Coma Of Souls (Remastered 1990/2018)
Outcast (1997)
Hordes Of Chaos (2009)

Comentários

Postagens mais visitadas