329. TRIUMPH - JUST A GAME

É impossível pensar em Canadá e não remeter imediatamente a banda Rush. E apesar desse Power Trio de Toronto ser uma das maiores de Rock/Hard/Prog do mundo, se engana rudemente quem pensa que o país mais ao Norte das Américas se resume musicalmente a ela. Oriundos de Mississauga, região de Ontário, o (também trio) Triumph é mais um nome gigante daquela belíssima região do planeta. Formado em 1975 tendo Gill Moore como vocalista e baterista, Mike Levine no baixo e teclado e Rikk Emmet também nos vocais e guitarra, o trio manteve uma sólida e admirável carreira, principalmente entre as décadas de 1970 e 1980.
Muitas vezes comparados com o Rush em sua Sonoridade, tanto pela bela voz de Rikk, que lembra bastante o timbre de Geddy Lee, quanto pela forte ligação de seu som com o Rock Progressivo e o Classic Rock britânico, o Triumph aposta em um forte trabalho de guitarras e no equilíbrio e diversidade de ideias apresentadas em suas canções, para  desta forma estabelecer sua identidade. 
Just a Game (1979) é o terceiro disco de estúdio da banda e o primeiro a trazer alguns dos grandes sucessos dos canadenses que foram exibidos a exaustão em FMs na época. Possui momentos maravilhosos explicitados em músicas como Lay It On The Line, Young Enough To Cry, Just A Game Hold On e é também o terceiro disco do trio lançado em cd via Hellion Records em 2018 (os outros dois foram os ultra clássicos Allied Forces e Never Surrender). Mais oportunidades de ter em mãos, em lançamentos oficiais e em edições bastante descentes, alguns dos maiores clássicos da música no século XX. Imperdível!!!

Tracklist
01. Movin' On
02. Lay It On The Line
03. Young Enough to Cry
04. American Girls
05. Just A Game
06. Fantasy Serenade
07. Hold On
08. Suitcase Blues

Comentários

Postagens mais visitadas