330. RUSH - HOLD YOUR FIRE (THE RUSH REMASTERS)

Apesar de conhecer o Rush no início da década de 1990, demorei bastante a adentrar no Universo da banda pós inicio da década de 1980. Hold Your Fire (1987) foi o primeiro álbum que escutei após a chamada primeira e segunda fase do Power Trio canadense, e, na época, tive bastantes dificuldades em assimilar as mudanças presentes na sonoridade da banda levando em consideração álbuns como Hemispheres, Permanent Waves e Moving Pictures.
Hold Your Fire é o décimo segundo álbum do Rush e fecha a terceira fase de discos de estúdio dos canadenses. É considerado a culminância dessa fase que caracterizou-se principalmente pelo crescente uso de instrumentos eletrônicos (como bateria e percussão eletrônicas utilizadas por Neil Peart ) e sintetizadores que Geddy Lee já utilizava desde o final da década de 1970, mas em menor escala. O período também representa uma considerável diminuição dos acordes e solos de guitarras característicos de Alex Lifeson no período mais hard e progressivo do trio. Outra forte característica desse período é a experimentação sonora praticada pelo Rush, trazendo elementos de outros estilos musicais mais populares e buscando claramente um som mais direto e de fácil assimilação por ouvintes casuais (leia-se ouvintes de rádios).
Mesmo sendo um álbum que considero bastante inferior dentro da discografia da banda, estamos falando de Rush (que até em maus momentos é muito bom) e algumas das faixas de Hold Your Fire como o super hit Time Stand Still, Second Nature, Mission e a linda Tai Shan estão aí para comprovar a tese. 

Tracklist
01. Force Ten
02. Time Stand Still
03. Open Secrets
04. Second Nature
05. Prime Mover
06. Lock And Key
07. Mission
08. Turn The Page
09. Tai Shan
10. High Water

Mais Rush no Sonorizando:
Rush (1974)
Fly By Night (1975)
Caress Of Steel (1975)
Hemispheres (1978)

Comentários

Postagens mais visitadas