340. STORMWITCH - BOUND TO THE WITCH
Formada em 1981 na Alemanha, e com 11 álbuns de estúdio gravados, o Stormwitch é certamente uma das bandas mais icônicas do chamado Heavy Metal teutônico. Responsáveis pela gravação de um dos mais importantes álbuns da história do estilo, Walpurgis Night, o grupo forjou sua música através de um belíssimo amálgama entre o Speed Metal criado na Alemanha, o Hard N' Heavy desenvolvido na Iglaterra pela New Wave Of British Heavy Metal e, o Epic/Powel Metal criado nos Estados Unidos.
Essas misturas formaram a identidade da banda durante todos esses anos, sendo responsáveis pela manutenção do grupo durante todos esses anos.
Com Bound To The Witch, o vocalista Andy Mück (único no grupo desde seu início) se une aos guitarristas Tobias Kipp e Volker Schmietow, o baixista Jürgen Wannenwetsch e o baterista Marc Oppold e criam um ótimo álbum com muito menos defeitos que seus antecessores. Produção e criação se destacam, e tanto o álbum é muito bem gravado (o que não ocorreu no anterior, Season Of The Witch) como a quase totalidade das faixas tem uma maravilhosa vibração, com empolgantes riffs e belíssimos refrões. A regularidade sempre foi forte premissa para o trabalho de Mück e cia e, aqui, o Stormwitch consegue ir um pouco além.
Do início com a vibrante Songs Of Steel, faixa que lembra bastante o Grand Magus, até o final com as regravações de três faixas do primeiro álbum, temos uma série momentos super épicos com músicas como The Choir Of The Dead, Odins Ravens, Bound To The Witch, Stormwitch, Live Is Not A Dream e King George.
Bound To The Witch foi lançado internacionalmente pela Massacre Records, e no Brasil saiu via (a onipresente) Hellion Records. Mais um grande álbum gravado nesse maravilhoso ano de 2018. Recomendamos.
Tracklist
01. Songs Of Steel
02. Odins Ravens
03. The Choir Of The Dead
04. Bound To The Witch
05. Arya
06. Stormwitch
07. Live Is Not A Dream
08. King George
09. Ancient Times
10. The Ghost Of Mansfield Park
11. Nightingale
Bonus Tracks
12. Stronger Than Heaven
13. Rats In The Attic
14. Priest Of Evil
Comentários